Ketleyn Quadros conquistou a medalha de ouro no Grand Slam de Antalya (TUR) após vencer a israelense Inbal Shemesh na final da categoria -63kg com um Ippon no último segundo.
A luta estava pegada e na primeira metade, as duas judocas levaram punição. Faltando pouco mais de 30 segundos para o final, a israelense levou mais um shidô e ficou pendurada no combate. A brasileira conseguiu acertar um golpe no apagar das luzes, no segundo final e a arbitragem marcou o Ippon
Ketleyn Quadros é 🥇 no Grand Slam de Antalya 🇹🇷
— Time Brasil (@timebrasil) April 1, 2023
E o VAR é brasileiro! 🇧🇷😍 pic.twitter.com/g8vu46c6Aq
Tanto Ketleyn, quanto Inbal estavam procurando o primeiro pódio delas na temporada. Quadros conquistou o segundo ouro do Brasil no Grand Slam e na temporada, lembrando que nesta sexta, Rafaela Silva foi ouro na categoria -57kg.
Para chegar a final, a brasileira passou pela a australiana Maeve Coughlan no golden score, um waza-ari e um ippon em menos de um minuto e meio na romena Florentina Ivanescu. Nas quartas e na semi, ela ganhou com ippon na portuguesa Barbara Timo e na canadense Catherine Beauchemin-Pinard, respectivamente.
É FINAL!!!
— CBJ (@JudoCBJ) April 1, 2023
Ketleyn Quadros 63kg finaliza Beauchemin-Pinard 🇨🇦 na chave de braço e está na FINAL do Grand Slam de Antalya 🇹🇷 com uma campanha espetacular:
✅ Coughlan 🇦🇺
✅ Ivanescu 🇷🇴
✅ Timo 🇵🇹
✅ Pinard 🇨🇦
Vamos, Kekynha!!! pic.twitter.com/iW96FxONuB
No mesmo peso de Ketleyn, Gabriella Moraes avançou até as oitavas de final, onde foi eliminada pela a austríaca Lubjana Piovesana.
Pelo 81kg masculino, Eduardo Yudy começou bem, vencendo a primeira luta com um belo ippon, mas nas quartas de final, ele acabou perdendo para o uzbeque Sharoffidin Boltaboev e foi para a repescagem, onde perdeu para o neerlandês Frank de Wit e ficou fora da disputa de medalha.
Na categoria -70kg feminino, Alexia Castilhos perdeu na primeira luta para a alemã Giovanna Scoccimarro com um waza-ari no golden score e Ellen Froner foi derrotada para a sueca Ida Eriksson nas oitavas de final.
O torneio se encerra amanhã, com as eliminatórias começando às 02h e a as finais às 11h, com transmissão do Sportv e Canal Olímpico do Brasil.
0 Comentários