Últimas Notícias

Instituto Reação é o campeão da Taça Brasil Sub-21 de Judô

Foto: Anderson Neves/CBJ


Foi realizado neste final de semana a Taça Brasil Sub-21 de Judô, e o O Instituto Reação, do Rio de Janeiro, foi o campeão da inédita disputa por equipes mistas. Neste domingo (16), eles venceram o Flamengo por 4x1 e asseguraram o título por equipes. A competição foi realizada no Ginásio do Tarumã, em Curitiba, e contou com a presença das principais equipes de judô do país, que levaram cerca de 400 atletas para a competição.


No caminho até a grande final da disputa das equipes mistas, o Reação passou pelo Henkan Judô (SC), pela Sociedade Morgenau (PR) e pelo Minas Tênis Clube (MG). Na decisão contra o Flamengo, as vitórias vieram com Gabriel Falcão (-73kg), Cauâ Galdeano (-90kg), Ana Soares (+70kg) e Gabriel Santos (+90kg). No lado rubro-negro, Maria Avelino (-70kg) foi a responsável por garantir a única pontuação. 


As medalhas de bronze ficaram com Minas Tênis Clube e Esporte Clube Pinheiros (SP). Cabe ressaltar que a iniciativa da Confederação Brasileira de Judô em implementar mais competições neste modelo visa a preparação dos atletas para grandes competições internacionais, como o Campeonato Mundial e os Jogos Olímpicos. 


O ouro do Instituto Reação na competição por equipes se juntou ao título de campeão geral nas disputas individuais, realizadas no sábado (15), primeiro dia de competição. Foram cinco medalhas conquistadas no masculino, com Gabriel Falcão (73kg) e Gabriel dos Santos (+100kg) ouro; Antônio Neto (81kg) e Matheus Guimarães (100kg) prata; além de Cauâ Galdeano bronze. Somando com outras três medalhas no feminino (02 pratas e 01 bronze), o Reação também deixou o ginásio com o título de clube com mais medalhas conquistadas na Taça Brasil.


Outra equipe que apresentou bom desempenho, nas disputas individuais da Taça Brasil Sub-21, foi o Grêmio Náutico União (RS), que levou a melhor na competição feminina e terminou a noite com mais medalhas entre as mulheres. As medalhas foram conquistadas por Kátia Alves (+78kg), que foi campeã do peso pesado, e por Enya Pires (+78kg) e Maria Argemi (52kg), medalhistas de bronze. 


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar