Últimas Notícias

Filipe Toledo leva virada nos minutos finais e é eliminado na semifinal em Bells Beach; Tati é eliminada nas quartas.

De vermelho, Filipe Toledo surfa em sua prancha preta, se contorcendo para conseguir fazer a manobra
Foto: Ed Sloane/WSL

Filipe Toledo foi eliminado nesta terça (11), na semifinal da etapa de Bells Beach da WSL (Liga Mundial de Surfe) após perder para o australiano Ethan Ewing de virada por 15.93 (8.43 + 7.50) a 14.30 (7.17 + 7.13).

Com isso, João Chianca chegará na etapa de Margaret River com a lycra amarela, justamente onde um ano atrás, ele foi rebaixado para o Challenger Series. Por outro lado, Filipe segue entre o top-5 do campeonato.

Na primeira onda de cada um, Filipe tirou 6.67 e Ethan, 7.50 em ondas parecidas mas com vantagem para o australiano pela maior agressividade.

Logo depois, o brasileiro foi pra cima de uma boa onda bateu nas rasgadas e ainda fez um reverso no meio dela, recebendo 7.17 e assumindo a liderança. Ele ainda fez uma onda parecida avaliada em 7.13, aumentando a nota necessária para Ewing virar para 6.80.

O australiano teve 15 minutos para tentar achar a onda que ele precisava para conseguir a classificação e achou uma faltando quatro minutos, onde ele fez fortes rasgadas, levantando bastante água, combinado velocidade, força e fluidez e conseguiu um 8.43.

O brasileiro acabou provando do seu próprio veneno após vencer três baterias seguidas no final. Nas quartas, ele venceu no último minuto.

Com isso, o Brasil voltou a parar na semifinal após duas etapas seguidas com final e título de Filipe e João Chianca.

Tati é eliminada nas quartas

Tatiana Weston Webb, loira e com lycra vermelha, em cima da prancha e descendo uma onda
Foto: Beatriz Ryder/WSL

Tatiana Weston-Webb após perder para a australiana Stephanie Gilmore por 12.50 (6.27 + 6.23) a 11.00 (5.73 + 5.27). Embora derrotada, parar nas quartas lhe deixou mais confortável em relação a distância para o corte da metade da temporada.

Gilmore foi a primeira a conseguir uma boa onda, marcando 6.00 com rasgadas fortes. Tati não conseguiu achar ondas muito boas no começo e sua melhor onda estava em 4.17, com duas rasgadas em uma onda pequena. 

Na metade da bateria, as duas melhoraram suas notas. A australiana fez um 6.27 e a brasileira fez 5.73 e ainda trocou sua nota de backup para 4.20 e depois, com uma rasgada e a finalização, ela conseguiu 5.00, passando a precisar de 6.54 para virar.

Stephanie conseguiu dificultar um pouco mais a vida da brasileira acertando uma onda e fazendo 6.23, aumentando a nota necessária pra virada para 6.77. Tati ainda conseguiu um 5.27, mas a onda que ela precisava para avançar não veio e ela acabou eliminada.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar