Últimas Notícias

FIFA confirma quatro candidaturas para sediar a Copa do Mundo feminina de 2027

Taça da Copa do Mundo feminina da FIFA em cima de um pedestal e coberto com vidro transparente
Taça da Copa durante evento em Brasília (Foto: Joédson Alves)
 

A FIFA (Federação Internacional de Futebol) confirmou nesta segunda (24), que há quatro candidaturas para sediar a Copa do Mundo feminina de 2027. O Brasil é um dos candidatos.

A entidade recebeu proposta de dois países - Brasil e África do Sul - e duas candidaturas conjuntas - Bélgica, Países Baixos e Alemanha e México e Estados Unidos

O Governo Federal demonstrou apoio a candidatura brasileira e a CBF já assinou a carta de intenção e enviou para FIFA neste mês de abril. A estrutura usada na Copa do Mundo masculina de 2014 deve ser utilizada em caso de vitória brasileira na eleição.

São quatro confederações no pleito, África, América do Sul, Europa e América do Norte e Central. A Ásia e Oceania receberão a edição deste ano. Vale lembrar que no futebol, a Austrália compete pelo continente asiático. 

A FIFA enviará a partir de hoje o Termo de Licitação – documento necessário para garantir a observância dos princípios fundamentais do processo licitatório – e as federações interessadas deverão devolver o documento assinado até 19 de maio.

O local da próximo Mundial feminino será definido em votação no dia 17 de maio de 2024.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar