Últimas Notícias

Evans Chebet é bicampeão da Maratona de Boston; Hellen Obiri vence no feminino

Com a identificação Evans, Chebet abre os braços enquanto cruza a faixa de chegada. Ele é um homem negro com pouco cabelo
Foto: Divulgação/World Athletics


O queniano Evans Chebet se tornou nesta segunda (17), bicampeão consecutivo da Maratona de Boston. Ele fez o tempo de 02:05:54 e foi seguido do tanzaniano Gabriel Geay e Benson Kirputo (KEN). O multi-campeão Eliud Kipchoge chegou apenas nas sexta colocação. No feminino, a queniana Hellen Obiri foi a campeã.

No final da prova, a disputa era entre Kipruto, Chebet e Geay e o agora bicampeão tentou dar um sprint para conseguir uma pequena vantagem e no último quilometro, desgarrou e começou a correr sozinho, conquistando a prova. Os outros dois disputaram o segundo lugar até a linha de chegada e Geay levou a melhor. 

Kipchoge estava no pelotão da frente até os 30km, quando seu ritmo começou a cair vertiginosamente e ele ficou a dois minutos do pelotão dos líderes com 35km de prova. No fim, ele terminou a três minutos e meio de Chebet, seguindo sem ter ganho a tradicional prova de Massachussets.

Maratona feminina

A disputa feminina foi muito equilibrada, com 11 atletas juntas no pelotão da frente quando a prova estava no quilometro 30. 

Emma Bates, estadunidense que estava se destacando na prova, ficou para trás faltando cinco quilômetros e a briga ficou entre Yeshaneh (ETH), Obiri, Beriso (ETH) e Salpeter (ISR). Faltando dois quilômetros, Obiri saiu de terceira para primeira e conquistou a vitória com o tempo de 02:21:38, com Beriso e Salpeter completando o pódio.

Na entrevista após a chegada, Obiri revelou que não queria disputar a maratona e só participou após ser convencida pelo seu treinador.

Cadeirantes

Entre os cadeirantes, Marcel Hug (SUI) foi hexacampeão da prova e ainda bateu seu próprio recorde na prova, diminuindo em quase um minuto a sua marca, finalizando a prova em 1:17:06. Ele dominou a prova e chegou dez minutos na frente do segundo colocado.

No feminino, Kenyan Scaroni (EUA) foi a campeã com o tempo de 01:41:45. O Brasil conseguiu dois top-5 na prova, Vanessa de Souza foi a quarta colocada e Aline Rocha, campeã mundial do esqui cross-country no início do ano, terminou logo atrás. Vanessa fez o tempo de 01:50.40 e Aline, 01:55:46.

Brasil consegue segundo lugar no T13

Na disputa da Maratona na categoria T13, para deficientes visuais, o brasileiro Ary Dias foi o segundo colocado com o tempo de 02:46:15. Ele foi ultrapassado no final da prova para o estadunidense Andrew Thorsen. Os dois foram o únicos inscritos na prova.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar