![]() |
Foto: Divulgação/ World Archery |
A etapa de Antalya (TUR) terminou neste domingo (23), com títulos inéditos na categoria feminina e na masculina. Entre as mulheres, a vitória foi da britânica Penny Healy e entre os homens, o ouro ficou com o moldavo Dan Olaru.
Healy derrotou a alemã Elina Idelsen por 6 a 0, mas este placar é um pouco enganoso. Ele aparenta uma vitória fácil, mas a final foi pegada. A britânica fez 27 a 25 no primeiro set, contando com um sete da adversária. No segundo set, Healy virou um 18 a 17 contra para mais um 27 a 25. No set final, ela venceu por 27 a 26. A medalha de bronze ficou com a chinesa An Qixuan.
No masculino, Olaru derrotou o francês Jean Charles - Valladont por 6 a 4. Ele fez 30 a 26 no primeiro set e levou o empate com 29 a 28 do francês. O moldavo conseguiu um 29 a 27 e os dois empataram em 29 a 29 no quatro set. Com um novo empate, agora em 28 a 28, Dan ficou com a vitória.
A vitória classificou Healy e Olaru para a final da Copa do Mundo no fim do ano. Olaru se tornou o primeiro moldavo a conseguir o feito.
Na disputa por equipes, o México fez 6 a 0 em cima da China na categoria feminina, já na masculina, os chineses ganharam após um 5 a 4 em cima da Índia depois de um shoot-off (tiro extra). No misto, os EUA derrotaram Taiwan por 5 a 4.
0 Comentários