Últimas Notícias

Marcus D'Almeida é surpreendido e cai na segunda fase da etapa de Antalya da Copa do Mundo de tiro com arco

Marcus D'Almeida está de costas para a foto e está concentrado logo após fazer o tiro, com a corda do arco balançando. Ele está de camisa amarela.
Foto: Divulgação/World Archery


O brasileiro Marcus D'Almeida, líder do ranking mundial, foi eliminado nesta sexta (21) da etapa de Antalya (TUR) da Copa do Mundo de tiro com arco, ainda na segunda fase. Ele perdeu de 6 a 4 para o turco Ulas Tumer. Matheus Ely e Ane Marcelle também foram eliminados.

Marcus venceu o primeiro set por 29 a 25, com um tiro certeiro e um dez. Tumer empatou logo depois com um 29 a 28 na segunda parcial. O terceiro set acabou empatado em 28 a 28 e a partida ficou em 3 a 3. 

O quarto set foi mais uma vez de Tumer, que ganhou de 27 a 26, em set sem nenhum 10 do brasileiro, que conseguiu dois 10 na parcial seguinte, porém, o último set terminou em 29 a 29 e deu um ponto para cada atleta, dando a vitória para o turco. 

Outro brasileiro na disputa, Matheus Ely perdeu de 6 a 5, precisando de flechada extra para decidir o confronto contra o alemão Florian Unruh. Ely venceu o primeiro set por 28 a 25 e o alemão fez 29 a 28 para empatar a partida. Na terceira parcial, os dois empataram em 28 a 28 e no quarto set, Unruh ganhou por 29 a 23. 

O quinto set foi do brasileiro, que fez 28 a 26 e deixou o jogo empatado em 5 a 5, sendo necessário uma flechada extra para cada. Neste tiro, o alemão fez 10 e Ely fez 7, sendo eliminado.

No feminino, Ane Marcelle era a única brasileira a se manter no torneio e perdeu para a indonésia Diananda Choirunisa por 6 a 4. Ane saiu na frente com 29 a 26, mas levou o empate depois com um 29 a 27 para a adversária. Coirunisa virou depois fazendo um 28 a 26 e a brasileira empatou ganhando a parcial por 29 a 28. 

No quinto set, Ane fez apenas 8 nas suas três flechadas e perdeu de 28 a 24, sendo eliminada da disputa. Na quinta, o Brasil perdeu na disputa por equipes masculina ainda na primeira fase mata-mata, levando 6 a 0 de Taiwan. O time era formado por Marcus D'Almeida, Matheus Ely e Matheus Almeida.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar