Últimas Notícias

Com Adriana Diaz e americanas classificadas, Copa do Mundo Feminina dá pontapé inicial em retomada do tênis de mesa de alto nível em bolha chinesa


Após quase oito meses de espera, a temporada de alto nível do tênis de mesa foi oficialmente reaberta neste domingo, com a Copa do Mundo Feminina, disputada na bolha de Weihai, na China. Sem a presença de brasileiras, os jogos preliminares foram realizados na manhã deste primeiro dia, com destaque para a classificação às oitavas de final da porto-riquenha Adriana Diaz e das americanas Lily Zhang e Wu Yue.


A Copa do Mundo reúne 21 atletas, com as campeãs de cada um dos torneios continentais, além das mesa-tenistas mais bem colocadas no ranking mundial. Adriana Diaz (PUR), Lily Zhang (USA), Wu Yue (USA) e Mo Zhang (CAN) foram as quatro semifinalistas da Copa Pan-Americana deste ano e, por isso, foram as representantes das Américas na competição mundial. 


Destas, apenas Mo Zhang (34ª) foi eliminada neste domingo, ainda na fase de grupos, após perder seus três jogos para Adriana Diaz (19ª), Lily Zhang (27ª) e a ucraniana Margaryta Pesotska (35ª). Lily Zhang foi a líder do grupo, após vencer Diaz (4 a 2) e Mo (4 a 3) e perder para Pesotska (4 a 2), enquanto Diaz ficou em segundo, vencendo Pesotska (4 a 2) e Mo (4 a 1). 


Wu Yue (32ª), por sua vez, se classificou após ficr na vice-liderança do grupo 3. Ela venceu a alemã Petrissa Solja (20ª) por 4 a 3 (11-5, 11-4, 11-7, 9-11, 8-11, 3-11 e 11-9) e perdeu para a taiwanesa Chen Szu-Yu (26ª), líder do grupo, por 4 a 3 (11-5, 3-11, 11-4, 11-4, 9-11, 9-11 e 13-11).


Nas oitavas de final, Adriana enfrentará a chinesa Sun Yingsha, terceira colocada do ranking mundial, Lily Zhang terá pela frente Feng Tianwei (9ª), de Singapura, enquanto Yue fará um embate com Cheng I-Ching (8ª), do Taiwan. As partidas acontecerão já na madrugada desta segunda-feira, assim como todos os jogos das quartas de final.


Esta é a primeira competição internacional oficial de tênis de mesa depois da paralisação por conta da pandemia do coronavírus. Atletas, dirigentes e comissões técnicas estão em uma bolha sanitária criada em Shandong, na China, e seguindo todas as medidas preventivas. Além da Copa do Mundo Feminina, haverá ainda a Copa do Mundo Masculina e o ITTF Finals, todas na bolha, até o final do mês.


Hugo Calderano e Gustavo Tsuboi são os representantes brasileiros por lá. Eles chegaram em território chinês há duas semanas e já passaram por todos os protocolos sanitários. Ambos participarão da Copa do Mundo Masculina, que será iniciada na próxima sexta-feira, enquanto só Calderano disputará o Finals, nas últimas semanas de novembro.


Foto de capa: Remy Gros/ITTF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar