![]() |
Foto: WCF/Celine Stucki |
A Escócia conquistou no último domingo (10) o título do Mundial de Curling masculino, que foi realizado em Ottawa (CAN).
Treze equipes participaram do Mundial. Na primeira fase jogaram entre si e as duas primeiras avançaram diretamente para a fase semifinal, enquanto as colocadas entre 3º e 6º lugares disputaram um playoff de quartas de final.
Na primeira fase, a Suíça foi quase imbatível, ganhando 11 dos 12 jogos que disputou e se classificando em primeiro lugar. Escócia e Noruega ficaram com 10 vitórias e 2 derrotas, com o confronto direto favorecendo os escoceses, que avançaram em segundo.
Canadá, Suécia e Itália completaram os classificados para os playoffs.
Nas quartas de final, Canadá (9-1 na Suécia) e Itália (8-4 na Noruega) avançaram para a semifinal, em que jogaram contra Suíça e Escócia respectivamente. Os canadenses derrotaram os suíços por 7-5, enquanto a Escócia precisou do extra end para bater a Itália por 9-8.
Na final, a Escócia liderada por Bruce Mouat levou a melhor sobre os canadenses de Brad Gushue, vencendo por 9-3 após 8 ends e acabando com uma seca de 14 anos sem títulos e faturando o ouro pela 6ª vez.
No jogo que definiu o bronze, a Suíça superou a Itália por 11-3 em partida encerrada após 8 ends.
0 Comentários