Últimas Notícias

Daniel Cargnin está fora do mundial de judô

Lara Monsores/ CBJ

Uma notícia ruim para a seleção de judô que irá disputar o mundial da modalidade no Catar entre os dias 7 e 14 de maio. O medalhista olímpico e mundial Daniel Cargnin se lesionou e com uma hérnia discal com compressão das raízes nervosas, foi cortado do mundial.

Daniel começou sentir dores fortes na região da lombar e após um tratamento conservador não surtir efeito, o atleta foi reavaliado, o que possibilitou descobrir a hérnia. 

“Os exames de imagens mostraram uma hérnia discal com compressão das raízes nervosas. Diante do quadro, o atleta precisou ser cortado e será submetido ao tratamento cirúrgico pelo Dr. Rafael Sugino, especialista em coluna”, explicou o Dr. Guilherme Garofo, médico da CBJ. 

“Com o avanço da medicina, hoje disponibilizamos de técnicas muito pouco agressivas, como a cirurgia endoscópica da coluna vertebral, que preserva muito mais a musculatura das costas e permite uma recuperação mais rápida, essencial para os atletas de alta performance, associado a uma equipe experiente de fisioterapeutas. Esperamos que, uma vez que a cirurgia corra bem, o atleta inicie uma rotina adaptada de treinos já nas próximas semanas”, projeta o Dr. Sugino.

Por ser menos invasiva, a recuperação da cirurgia endoscópica leva 15 dias, onde o atleta já poderá fazer exercícios leves e não prejudicará Daniel na corrida olímpica, na qual ele é o líder da categoria até 73kg.

Em nota, a CBJ disse que estuda as possibilidades de substituição do representante do Brasil na categoria de Cargnin (73kg), que também é uma das seis categorias na disputa por equipes mistas no Mundial. Depois de Cargnin o brasileiro mais bem colocado no ranking olímpico da categoria é Pedro Medeiros, na 83ª posição.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar