![]() |
Foto:Divulgação |
Um coletivo francês anti-Olimpíada quer colocar falsos voluntários para atrapalhar eventos durante os Jogos Olímpicos ano que vem. A informação foi dada nesta quarta (26), pela Reuters.
O coletivo, chamado Saccage 2024, que significa, Destruição 2024, usará voluntários selecionados pela organização e eles atrapalharão os Jogos. O movimento já havia chamado a atenção da mídia, ao afirmar que os voluntários deveriam ser pagos por seu trabalho.
"O voluntariado deve ser para o bem comum e esse não é o caso dos Jogos Olímpicos - não tem objetivos de caridade", disse Arthur, membro do Saccage 2024.
Arthur é morador de Saint-Dennis, cidade que receberá bastante eventos e disse que ou irá se retirar do programa de voluntariado de última hora ou atrapalhar o evento por dentro dele, caso seja selecionado.
As candidaturas para ser voluntário nos Jogos de Paris vão até 3 de maio e a organização espera que até 45 mil pessoas façam parte da equipe. Eles recebem uniformes, vale-transporte e vale-refeição.
O coletivo pode não conseguir número suficiente para atrapalhar o evento, mas quer fazer o seu barulho. A França está em uma onda de protestos contra a Reforma da Previdência, já aprovada no país sem o Parlamento, após manobra do Presidente Emanuel Macron. Nas manifestações, houve confronto com as forças policiais.
Após a aprovação da reforma, o movimento viu suas redes sociais ficarem mais movimentadas, mas não é possível afirmar que conseguiram mais pessoas para serem falsos voluntários.
Os Jogos Olímpicos de Paris - 2024 começarão em 26 de julho e terminarão em 11 de agosto.
0 Comentários