Últimas Notícias

Campeão Olímpico na Rio 2016, William Arjona anuncia aposentadoria do vôlei

Washington Alves/ COB


O levantador William Arjona anunciou em suas redes sociais que se aposentará das quadras ao fim da temporada 2022/23 de vôlei. William, de 43 anos, terá seus últimos compromissos da carreira com o Itambé/Minas classificado para a semifinal da Superliga

"Estou muito feliz com essa decisão que tomei, e ao final da temporada estarei me aposentando das quadras. Faço isso em paz, com coração aberto e muito agradecido. A palavra não poderia ser outra senão gratidão ao vôlei, por tudo que ele me deu. Foram 27 anos de profissional, mais de 30 anos dentro das quadras desde os primeiros passos na escola Santo Inácio, lá no comecinho, com oito, nove anos de idade" disse William em vídeo postado nas redes sociais.


O levantador, que ganhou apelido de 'El Mago' durante a carreira, esteve por anos na seleção brasileira e como reserva de Bruninho, conquistou o ouro olímpico na Olimpíada do Rio de janeiro em 2016 e o vice mundial em 2018. Em Clubes, Williams iniciou a carreira no Suzano, depois passou pelo Vasco/Três Corações, São José, Bento Vôlei, Novo Hamburgo, Bolívar da Argentina (onde ganhou o seu apelido pelas atuações 'mágicas' em quadra), Sada/Cruzeiro, SESI-SP e Minas.

William não é o único jogador do Minas a anunciar o fim da carreira. O oposto Leandro Vissotto, prata com a seleção de vôlei em Londres 2012, também anunciou sua aposentadoria no fim da temporada e se o Minas chegar na decisão da Superliga masculina, Leandro encerrará a carreira no seu aniversário de 40 anos.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar