Últimas Notícias

Brasil vence Alemanha por 2 a 1 a 100 dias do início da Copa do Mundo

Brasileiras comemoram abraçadas no gramado o segundo gol do jogo. Elas estão de camisa amarela e calções na cor azul
Time comemorando o gol de Ary Borges (Foto: Thais Magalhães/CBF)


Com gols de Tamires e Ary Borges, o Brasil derrotou a Alemanha por 2 a 1 nesta terça (11) em Nuremberg, no Max Morlock Stadium. Essa foi a segunda vitória do Brasil em cima das alemãs, a primeira desde os Jogos Olímpicos de Pequim-2008.

A Data-FIFA acaba com saldo positivo para a seleção, que empatou em 1 a 1 com a campeã da Eurocopa, Inglaterra e hoje, dominou a adversária, que é a segunda colocada do ranking da FIFA. Ao contrário do que aconteceu na quinta, as comandadas de Pia Sundhage fez dois tempos bons e sólidos.

Geyse foi o grande destaque mais uma vez, com assistência, finalizações de perigo e dribles desconcertantes. Depois dos últimos dois jogos, ela desponta como favorita para a titularidade da posição no Mundial da Austrália e Nova Zelândia.

Entre outros detalhes deste resultado, essa foi a primeira derrota da Alemanha em casa nos últimos cinco anos e a primeira vitória brasileira contra um time do top-5 do ranking desde 2019.

O jogo

O Brasil começou melhor e aos quatro minutos, Gabi Nunes cabeceou pra fora. Seis minutos depois, Gabi Nunes recebeu belo lançamento e dividiu com a goleira, a bola escapou e Tamires aproveitou a sobra para abrir o marcador.

A todo o vapor, a seleção quase ampliou logo depois em cruzamento de Adriana pela esquerda nas mãos de Berger. Com 22 minutos, a Alemanha tentou empatar em cobrança de falta, mas Letícia fez a defesa em dois tempos.

Aos 37, Ary Borges cobrou escanteio curto com Kerolin e ao receber de volta, encobriu a defesa alemã para marcar o segundo gol brasileiro. 

Nos primeiros minutos do segundo tempo, a seleção brasileira não foi muito ofensiva, mas conseguia evitar uma reação alemã.

Aos 13, Geyse fez fila, deu caneta e ganhou um escanteio. Depois da cobrança, a bola sobrou para Adriana fora da área e ela bateu forte para defesa da goleira Berger. 

Com 20 minutos de jogo, Dszenifer Marozsán foi substituída e assim, terminou sua carreira na seleção da Alemanha.  Aos 32, Geyse disputou a bola, ganhou, tocou de calcanhar para Kerolin, que por sua vez tocou para Gabi Nunues, esta parou na goleira.

Seis minutos depois, Kerolin bateu de fora da área e a bola passou por cima do gol. A Alemanha respondeu com Lohmann, que partiu da lateral esquerda para a meia lua e bateu para fora com perigo. Elas foram descontar aos 46 com Jule Brand aproveitando rebote de Letícia em pancada de Schüler.

Próximos passos

Segundo informações informações do jornalista Rafael Alves, do Planeta Futebol Feminino, a CBF negocia uma partida contra o Chile para acontecer próximo ao Mundial em Brasília. Caso não haja amistoso, o Brasil irá direto para a Copa do Mundo.

A seleção estreará no dia 24 de julho contra o Panamá, às 08h da manhã. Depois, enfrentará França e Jamaica. O grupo F será sediado na Austrália.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar