Após dois dias com medalha de ouro, o Brasil acabou tendo um domingo (2) ruim e nçao conseguiu chegar nem nas fases finais das categorias disputadas hoje no Grand Slam de Antalya (TUR). Destaques como Rafael "Baby" Silva acabaram não brilhando.
O próprio, inclusive, foi eliminado logo na segunda fase após levar um ippon do georgiano Levani Mataishvili e na mesma categoria, +100kg, João Cesarino perdeu pelo golpe máximo para o esloveno Enej Marinic.
Na categoria -90kg, Giovanni Ferreira perdeu na primeira luta para o georgiano Nika Kharazishvili com dois waza-ari e Rafael Macedo perdeu para de virada para o cazaque Aidar Arapov com um ippon, após estar vencendo por um waza-ari.
Medalhista na última etapa, Rafael Buzacarini perdeu na primeira luta na categoria -100kg , mesma categoria de Léo Gonçalves, que foi eliminado no segundo combate. No +78kg feminino, Beatriz Souza perdeu de cara para a francesa Coralie Hayme.
Esse torneio foi importante para os atletas mostrarem que podem representar a seleção brasileira no Mundial de Doha (QAT), em maio. O Brasil sai com dois ouros, de Rafaela Silva (-57kg) e Ketleyn Quadros (-63kg) e dois bronzes, Jéssica Lima (-57kg) e Willian Lima (-66kg).
Durante o mês de abril, não haverão Grand Slams e o próximo grande evento será o Mundial, entre 7 e 13 de maio, com transmissão do Sportv.
0 Comentários