Últimas Notícias

Brasil passa com todos os seus surfistas para o mata-mata em Bells Beach

De vermelho, João Chianca pega a parte de cima da onda
João Chianca estreou muito bem em Bells Beach (Foto: Damien Poullenot/WSL)


O primeiro dia da etapa de Bells Beach, na Austrália nesta quarta (5) para quinta foi perfeita para os brasileiros. Todos os surfistas do país conseguiram a classificação direta para o mata-mata. Foram eles: Gabriel Medina, Samuel Pupo, João Chianca, Filipe Toledo, Ítalo Ferreira, Michael Rodrigues, Gabriel Medina, Caio Ibelli e Yago Dora.

O vice-líder do campeonato, João Chianca, começou bem e com boas rasgadas fez 5.67 logo de cara. Ele demorou para conseguir outra boa onda, mas faltando menos de dois minutos, ele fez boas rasgadas e conseguiu um pequeno aéreo, somou 6.00 e se classificou na segunda colocação da sua série.

Filipinho foi outro que deu emoção, conseguindo entrar na zona de classificação na parte final da bateria. Ele somou 5.77 e 5.47 e contou com as notas baixas dos aéreos do haviano Ian Gentil para avançar direto para a terceira fase.

Ítalo foi de cara fazendo uma boa onda, marcando 5.00 pontos, mas ele a trocou por uma 5.33, juntou com a sua melhor de 5.47 e foi mais um a passar em segundo. Já Gabriel Medina resolveu mostrar tudo na primeira onda, fez um aéreo e recebeu 8.00 dos juízes, ele somou 5.00 na segunda nota e também passou em segundo, atrás do japonês Kanoa Igarashi, que fez o maior somatório do dia com 16.40.

O cearense Michael Rodriuges foi o primeiro brasileiro a vencer uma bateria, ele somou 7.50 em uma onda muito bem surfada, com direito a um aéreo no meio e 6.97, totalizando 14.47 contra 12.47 de sul-africano Jordy Smith.

Caio foi o primeiro a brasileiro a entrar na água, somou 5.77 e 5.17 e passou na segunda colocação da terceira bateria, com 10.94 no total.

A décima bateria teve Samuel Pupo e Yago Dora, com os dois brasileiros avançando se utilizando de lindos aéreos. Samuel somou 8.00 e 5.67 para passar em segundo, enquanto Yago somou 7.50 e 6.33, passando em primeiro com 13.83 pontos. 

Tati Weston-Webb terá que passar pela repescagem

A gaúcha Tatiana Weston-Webb acabou não tendo o mesmo sucesso na categoria feminina e foi a terceira colocada na sua bateria. Sua maior nota foi um 6.00, atrás da menor nota de nuas adversárias. Ela fez 9.40, contra 13.04 de Isabella Nichols (AUS) e 15.83 de Carolina Marks (USA).

A próxima chamada será às 18h30 desta quinta, com transmissão do Sportv, Globoplay e You Tube da WSL.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar