![]() |
Toone comemora seu gol contra o Brasil (Foto: UEFA) |
A Inglaterra conquistou nesta quinta (6), a primeira edição feminina da Finalíssima, torneio de jogo único, que reúne a campeã da Copa América e da Eurocopa, após vencer o Brasil nos pênaltis por 4 a 2, após 1 a 1 no tempo normal com gol de Toone e Andressa Alves empatando aos 47 do segundo tempo.
As leoas foram melhor durante todo o primeiro tempo e o Brasil dominou no segundo tempo, mas parou na goleira Earps e nos erros de pontaria. Apesar de não ter conseguido ter feito o gol, o destaque brasileiro foi Geyse, que protagonizou várias jogadas de ataque na segunda metade da partida.
Outro destaque foi o público em Wembley com 83.132 torcedores presentes, o segundo maior público para jogos da seleção feminina da Inglaterra no lendário estádio londrino.
Por outro lado, a seleção brasileira segue com 0% de aproveitamento em disputa de pênaltis com Pia Sundhage no comando, sendo quatro derrotas em quatro disputas.
Escalações
A Inglaterra foi a campo com: Earps; Carter, Greenwood, Williamson e Bronze; Toone, Walsh e Stanway; Hemp, Russo e James.
Já as 11 titulares do Brasil foram: Letícia; Tamires, Rafaelle, Kathellen e Lauren; Kerolin, Luana, Ary e Antonia; Geyse e Bia Zaneratto.
O Jogo
A Inglaterra começou dominando as ações do jogo e aos 13 minutos, Lucy Bronze mandou uma pancada pro gol e a goleira Letícia se esticou para fazer a defesa. A primeira chegada brasileira foi aos 18, quando Tamires lançou Geyse na área e quando a atacante canarinho foi chutar, Carter desviou e a bola foi para escanteio.
Em triangulação bem feita pela lateral direita, Toone recebeu no meio da área e a Inglaterra abriu ao placar aos 22 minutos do primeiro tempo. Aos 28, James recebeu na área e mandou a bola no ângulo, mas o gol foi anulado por impedimento da atacante inglesa na jogada.
Gol da Inglaterra... Em jogadaça, Toone abre o placar para as inglesas 😓 #FinalissimaNoSBT pic.twitter.com/DgkAMSEzhY
— SBT Sports (@sbt_sports) April 6, 2023
Já com 30 minutos de jogo, Pia mandou algumas jogadoras no banco de reservas aquecerem. Aos 42, as inglesas chegaram de novo, mas Leticia fez a defesa.
O Brasil voltou com Andressa Alves e Adriana no lugar de Bia Zaneratto e Lauren, respectivamente. E a seleção chegou com menos de um minuto com Andressa tocando rasteiro para a defesa de Earps. Aos seis minutos, Kerolin bateu da meia lua e a bola acabou indo para fora.
Aos 10, Ary Borges recebeu um bom cruzamento da Geyse, mas acabou furando a bola. Três minutos depois, Geyse chutou de pouco antes da entrada da área, Earps espalmou e a bola bateu na travessão.
DEFESAÇA! A goleira Mary Earps salva a Inglaterra! Vai amadurecendo o gol de empate brasileiro! 🔥🇧🇷 #FinalissimaNoSBT pic.twitter.com/wAlh5JJfIc
— SBT Sports (@sbt_sports) April 6, 2023
A primeira boa chegada da Inglaterra no segundo tempo foi aos 21, em chute defendido por Letícia. Após várias tentativas, Andressa Alves pegou sobra de bola em falha de Earps e empatou o jogo aos 47 minutos do segundo tempo.
EU TO MALUCO!!!!!! EU TO PIA SUNDHAGEZADO!!!! No finalzinho, garantimos o empate! ISSO É FINALÍSSIMA! 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷 #FinalissimaNoSBT pic.twitter.com/QlVDeu6Qon
— SBT Sports (@sbt_sports) April 6, 2023
Disputa de pênaltis
Na primeira cobrança inglesa, Letícia tocou na bola, mas ela entrou. O mesmo aconteceu com Earps na cobrança de Adriana. Na segunda cobrança, Toone bateu mal e a goleira do Corinthians. Logo depois, Taimres bateu no canto direito e a goleira inglesa defendeu.
Na terceira cobrança, a Inglaterra fez e Rafaelle mandou no travessão, depois Kerolin manteve a seleção viva na disputa com 3 a 2 a favor das donas da casa. Com uma bomba no canto, Chloe Kelly deu o título para as leoas.
Próximos Jogos
O Brasil enfrentará a Alemanha, segunda colocada do ranking da FIFA, na terça (11) às 13h, com transmissão da Globo e do Sportv. O jogo será em Nuremberg, na Alemanha. Já a Inglaterra enfrenta a Austrália em amistoso no mesmo dia.
0 Comentários