Últimas Notícias

Brasil empata no final mas perde Finalíssima para a Inglaterra nos pênaltis

Loira e branca, Toone corre com os braços abertos comemorando o seu gol. Ela está de uniforme branco da seleção inglesa
Toone comemora seu gol contra o Brasil (Foto: UEFA)

A Inglaterra conquistou nesta quinta (6), a primeira edição feminina da Finalíssima, torneio de jogo único, que reúne a campeã da Copa América e da Eurocopa, após vencer o Brasil nos pênaltis por 4 a 2, após 1 a 1 no tempo normal com gol de Toone e Andressa Alves empatando aos 47 do segundo tempo. 

As leoas foram melhor durante todo o primeiro tempo e o Brasil dominou no segundo tempo, mas parou na goleira Earps e nos erros de pontaria. Apesar de não ter conseguido ter feito o gol, o destaque brasileiro foi Geyse, que protagonizou várias jogadas de ataque na segunda metade da partida.

Outro destaque foi o público em Wembley com 83.132 torcedores presentes, o segundo maior público para jogos da seleção feminina da Inglaterra no lendário estádio londrino.

Por outro lado, a seleção brasileira segue com 0% de aproveitamento em disputa de pênaltis com Pia Sundhage no comando, sendo quatro derrotas em quatro disputas.

Escalações

A Inglaterra foi a campo com: Earps; Carter, Greenwood, Williamson e Bronze; Toone, Walsh e Stanway; Hemp, Russo e James. 

Já as 11 titulares do Brasil foram: Letícia; Tamires, Rafaelle, Kathellen e Lauren; Kerolin, Luana, Ary e Antonia; Geyse e Bia Zaneratto.

O Jogo

A Inglaterra começou dominando as ações do jogo e aos 13 minutos, Lucy Bronze mandou uma pancada pro gol e a goleira Letícia se esticou para fazer a defesa. A primeira chegada brasileira foi aos 18, quando Tamires lançou Geyse na área e quando a atacante canarinho foi chutar, Carter desviou e a bola foi para escanteio.

Em triangulação bem feita pela lateral direita, Toone recebeu no meio da área e a Inglaterra abriu ao placar aos 22 minutos do primeiro tempo. Aos 28, James recebeu na área e mandou a bola no ângulo, mas o gol foi anulado por impedimento da atacante inglesa na jogada.

Já com 30 minutos de jogo, Pia mandou algumas jogadoras no banco de reservas aquecerem. Aos 42, as inglesas chegaram de novo, mas Leticia fez a defesa.

O Brasil voltou com Andressa Alves e Adriana no lugar de Bia Zaneratto e Lauren, respectivamente. E a seleção chegou com menos de um minuto com Andressa tocando rasteiro para a defesa de Earps. Aos seis minutos, Kerolin bateu da meia lua e a bola acabou indo para fora.

Aos 10, Ary Borges recebeu um bom cruzamento da Geyse, mas acabou furando a bola. Três minutos depois, Geyse chutou de pouco antes da entrada da área, Earps espalmou e a bola bateu na travessão. 

A primeira boa chegada da Inglaterra no segundo tempo foi aos 21, em chute defendido por Letícia. Após várias tentativas, Andressa Alves pegou sobra de bola em falha de Earps e empatou o jogo aos 47 minutos do segundo tempo.

Disputa de pênaltis

Na primeira cobrança inglesa, Letícia tocou na bola, mas ela entrou. O mesmo aconteceu com Earps na cobrança de Adriana. Na segunda cobrança, Toone bateu mal e a goleira do Corinthians. Logo depois, Taimres bateu no canto direito e a goleira inglesa defendeu.

Na terceira cobrança, a Inglaterra fez e Rafaelle mandou no travessão, depois Kerolin manteve a seleção viva na disputa com 3 a 2 a favor das donas da casa. Com uma bomba no canto, Chloe  Kelly deu o título para as leoas.

Próximos Jogos

O Brasil enfrentará a Alemanha, segunda colocada do ranking da FIFA, na terça (11) às 13h, com transmissão da Globo e do Sportv. O jogo será em Nuremberg, na Alemanha. Já a Inglaterra enfrenta a Austrália em amistoso no mesmo dia.



0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar