Últimas Notícias

Brasil conquista três ouros no Pan-americano de Surfe e carimba vagas para Santiago

Michael Tweddie/PASA


O Brasil teve boa atuação no Pan-Americano de Surf – PASA Games 2023 disputado em Santa Catalina, Panamá e garantiu vagas para o Pan de Santiago.

No longboard, Chloé Calmon conquistou o bicampeonato na última sexta (28). Na decisão, Chloé levou o ouro com um total de 11,00 pontos. A canadense Olivia Stokes ficou em segundo lugar, com 8,40, enquanto Roan Lia Reyes, da Costa Rica, levou o bronze com 4,77 pontos na bateria final. As quatro surfistas conseguiram a vaga para os Jogos Pan-americanos de Santiago

Na sexta, também aconteceu a final do SUP Wave. Aline Adiaska levou o bronze na modalidade, após receber 8,77 pontos na disputa das medalhas. Lucia Cosoleto, da Argentina, foi a campeã, com 10,87, enquanto a peruana Vania Torres levou a prata com 8,80. Aline também garantiu vaga no Pan. 

No sábado (29), o Brasil conquistou outro bronze, dessa vez no longboard masculino com Carlos Bahia com 14.73, que foi superado por Julian Schweizer do Uruguai (Prata) com 15.03 e Benoit 'Picolo' Clemente do Peru que ficou com o seu quinto título pan-americano com 15.46. Já no Stand-up Paddle masculino, Luiz Diniz foi bronze e Wellington Reis foi prata com a nota de 13.86, sendo superado apenas por Finn Spencer do Canadá com 15.00.

Já no surfe tradicional, que encerrou o Pan neste domingo (30) , só deu Brasil. Silvana Lima levou o ouro no feminino com a nota de 13.16, Chelsea Tuach de Barbados foi prata com 9.77 e Lucia Indurain da Argentina ficou com o bronze com 9.5. No masculino, Krystian Kymerson venceu com 17.04. Cody Young do Canadá foi prata e Leandro Usuna da Argentina foi bronze.


Confira os classificados brasileiros do surfe para os jogos Pan-americanos de Santiago

Stand-up Paddle - Aline Adisaka e Luiz Diniz

Stand-up Paddle Race - Lena Guimarães e David Leão

Longboard - Chloé Calmon e Carlos Bahia (Vagas pendentes por conta do mundial de longboard)

* Surfe tradicional (shortboard) - Silvana Lima e Ktystian Kimerson 


* O surfe no Pan de Santiago dará uma vaga olímpica em Paris no masculino e no feminino.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar