Últimas Notícias

Ana Sátila e Omira Estácia conquistam ouro no Pan-americano de canoagem slalom

Bency Vekakssy/ICF


Sábado (29) foi dia de decisão no Pan-americano de canoagem slalom, que está sendo disputado no Rio Paranhana em Três Coroas (RS). E o Brasil foi em dose dupla ao pódio e o ouro ficou em família. As irmãs Ana Sátila e Omira Estácia venceram o C1 e K1, respectivamente, e levaram o título da competição, que classifica para os Jogos Pan-Americanos de Santiago.

Sátila dominou a final do C1 (Canoa) vencendo com a marca 119.20 segundos sem penalizações, com mais de vinte segundos de vantagem para a segunda colocada, Lois Betteridge do Canadá. Ana Castor Fernandes do Paraguai ficou com o bronze. Já Omira venceu no K1 (Kaiaque) com 11.34 segundos, também sem penalizações, com 8.5s de vantagem para Florence Maheu do Canadá. Nádia Riquelme da Argentina ficou com o bronze. 


No masculino Pedro Gonçalves, o Pepê, ficou com a prata no K1, terminando com duas penalizações e a 3.58s do vencedor, o chileno Andraz Echeverria. Já Charles Corrêa ficou na quarta posição no C1, a três segundo do pódio.

Ana Sátila, Omira Estácia, Pepê Gonçalves e Charles Correa estão classificados para os jogos Pan-americanos em Santiago 2023

O Brasil conquistou mais medalhas nas categorias júnior e sub 23 do Pan. No júnior, José Augusto Vieira foi ouro no C1, Victor Eduardo Carneiro foi prata no K1 e  Daniela Sofia  foi bronze no K1 e prata no C1.

Ká no sub23, Murilo Sorgetz foi bronze no K1, Kaua da Silva foi prata no C1 e Beatriz da Motta foi prata no C1 e bronze no K1.

Domingo será o último dia de disputas do Pan-americano, com a disputa do Caiaque extremo, prova que fará sua estreia olímpica em Paris.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar