Últimas Notícias

Wimbledon permite volta de atletas russos e belarussos

Entrada de Wimbledon, com decoração verde e a tabela em verde e rosa
Foto: Paul Childs/Reuters


A organização do torneio de Wimbledon, um dos Grand Slam do calendário do tênis, anunciou nesta sexta (31), o retorno de atletas russos e bielorrussos para o torneio da grama sagrada. Para competir, eles estarão sob bandeira neutra.

Em 2022, os atletas dos dois países não puderam participar em razão da guerra na Ucrânia. A decisão não foi bem aceita no Circuito, uma vez que o tênis foi um dos poucos esportes que não baniram russos e bielorrussos de suas competições.

Como punição, Wimbledon não contou pontos para o ranking no ano passado. A própria LTA, órgão que regula o tênis na Grã-Bretanha, admitiu que a possível retirada da entidade do Circuito ajudou a tomar a decisão anunciada hoje. A entidade ressaltou que embora atletas russos tenham voltado para o torneio, apoia a Ucrânia.

O anúncio vem na mesma semana que o COI permitiu a volta de russos e bielorrussos para as competições internacionais individuais.

O torneio de Wimbledon acontecerá entre 3 e 16 de junho, sendo o terceiro Grand Slam do ano, depois do Australian Open e de Roland Garros.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar