Últimas Notícias

Seleção Brasileira de atletismo paralímpico viaja no sábado para primeira competição internacional do ano

Ao lado do atleta guia, Jerusa Geber compete em uma prova
Foto: Alê Cabral/CPB


A Seleção Brasileira de atletismo paralímpico viaja neste sábado, 4, para Marrocos para a disputa do Grand Prix de Marrakech, a primeira competição internacional da equipe nacional da modalidade em 2023. O evento acontecerá entre os das 9 e 11 de março e o Brasil será representado por oito atletas e dois atletas-guia.

A paulista Beth Gomes, 57, atual recordista mundial no arremesso de peso pela classe F52 (para cadeirantes) e campeã paralímpica no disco nos Jogos de Tóquio está entre as participantes. Ela, a acreana Jerusa Geber, medalhista de bronze nos 200m T11 (para atletas com deficiência visual), e o paulista André Rocha, ouro no lançamento de disco no Mundial de Londres 2017, estão entre os atletas mais experientes da Seleção.

Já os lançadores de peso e disco Jean Carlos (F38), de Uberlândia (MG), Wanna Helena de Oliveira (F32), de Macapá (AP), e Sueli Pereira Soares (F46), de Itapetininga (SP), estão entre os novatos da equipe brasileira de 2023.

Eles se destacaram nas provas dos Meetings do ano passado e foram convocados pela primeira vez. Sueli também participou da Gymnasiade 2022, mundial escolar que aconteceu na Normandia, França. Por isso, terão de passar por classificação esportiva internacional na competição em Marrakech.

O Grand Prix de atletismo no Marrocos contará com provas de salto em altura, em distância, arremesso de peso e de disco, lançamento de dardo e de club, e as disputas na pista dos 100m, 200m, 400m, 800m, 1.500m e 5.000m.

A delegação brasileira ainda viajará com um treinador-chefe, três técnicos, um fisioterapeuta, um médico, um classificador e uma enfermeira.

Confira a lista dos atletas convocados para o Grand Prix de Marrakech 2023:

Beth Gomes (F52)
Jerusa Geber (T11)
André Rocha (F52)
Paulo Henrique dos Reis (T13)
Lorraine Gomes de Aguiar (T12)
Jean Carlos da Costa (F38)
Wanna Helena de Oliveira (F32)
Sueli Pereira Soares (F46)

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar