Últimas Notícias

Primož Roglič confirma favoritismo e é o campeão da Tirreno-Adriático 2023

Primož Roglič no alto do pódio, segurando o tridente de 2023, representando a conquista da Tirreno-Adriático
Reprodução: www.tirrenoadriatico.it
 

O esloveno Primož Roglič confirmou o favoritismo que foi se criando ao longo da 58ª edição da Tirreno-Adriático, e assegurou a conquista da edição deste ano, erguendo o famoso Tridente dos campeões. Ao final dos 1171,5 km percorridos de Lido di Camaiore até San Benedetto del Tronto, o ciclista da Eslovênia acumulou as conquistas da classificação geral, da disputa por pontos e da classificação de montanha.

 

A última etapa da competição foi realizada em San Benedetto del Tronto e foi vencida pelo belga Jasper Philipsen (Alpecin-Deceuninck). Ele foi seguido por Dylan Groenewegen (Jayco Alula), dos Países Baixos, na segunda colocação, e pelo italiano Alberto Dainese (DSM) fechando o pódio, na terceira posição.

 

Ao final da competição, o líder da classificação geral e dono da camisa azul foi mesmo Primož Roglič (Jumbo-Visma), que ficou 18 segundos à frente do português João Almeida (UAE Emirates), e 23 segundos do terceiro colocado, Tao Hart (Ineos Grenadiers), da Grã-Bretanha.

 

Roglič ainda saiu como o vencedor das disputas por pontos e de montanha. Na disputa por pontos, ele assegurou a camisa rosa ao assinalar 25 pontos, contra 20 do italiano Davide Bais (Eolo-Kometa). A ponta na classificação por montanha veio com uma disputa acirrada contra o belga Jasper Philipsen (Alpecin-Deceuninck), 36 a 34 para o esloveno que assegurou também a camisa verde.

 

O português João Almeida (UAE Emirates), ficou com a camisa branca, de campeão entre os jovens ciclistas, com 1 minuto e 1 segundo de distância para o norte-americano Brandon McNulty (UAE Emirates), segundo colocado.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar