Últimas Notícias

Gabrielzinho bate o recorde dos 50m borboleta no terceiro da etapa da Itália do World Series

No centro da imagem, Gabrielzinho está de agasalho verde com a medalha de ouro pendurada no pescoço no final da cerimônia de pódio. Ao seu lado estão o segundo e o terceiro lugares
Gabrieliznho soma três ouros na It´lai (Foto: Reprodução/ Natatoria)

 

Gabriel Araújo, o Gabrielzinho, conquistou neste sábado (11), o ouro nos 50m nado borboleta da classe S2 (Comprometimento físico-motor severo) na etapa da Itália da World Series de natação, com direito a novo recorde mundial, feito ainda nas eliminatórias da prova. 

Ele fez a marca de 55s49, contra 55s59 dele mesmo feito no ano passado. Esse foi o seu terceiro ouro na competição. Em entrevista ao Surto feita em fevereiro, ele falou que este ano vinha novo recorde, fosse no Mundial ou no Parapan, quis o destino e seu desempenho que viesse antes.

Ele não foi o único Gabriel medalha de ouro hoje. Gabriel Bandeira foi ouro nos 100m costas da classe S14 (deficiência intelectual) e quebrou o recorde das Américas nos 50m borboleta, onde saiu sem medalha. 

Mariana Gesteira foi medalha de prata no 100m costas na classe S9 (comprometimento físico-motores) com o tempo de 01:10:77. Ainda no feminino, Carol Santiago quebrou o recorde das Américas nos 50m borboleta com tempo 29s81, mas não pegou medalha.

A competição acaba neste domingo e tem transmissão no YouTube através do canal Natatoria. Amanhã competem Gabriel Araújo (S2), nos 400m livre e 50m costas, Gabriel Bandeira (S14), nos 400m livre e 100m borboleta, Carol Santiago (S12), nos 50m costas e 100m borboleta, Douglas Matera (S12), nos 100m borboleta, e João Brutos (S14), nos 200m peito. 

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar