Últimas Notícias

Futebol americano dá um passo importante para tentar entrar nos Jogos Olímpicos

Logo da Federação Internacional de Futebol Americano, com as letras em preto
Foto: Divulgação/ IFAF



O futebol americano está perto de dar um passo importante para tentar fazer parte do programa olímpico dos Jogos de Los Angeles-2028. Após reunião do Conselho Executivo do COI (Comitê Olímpico Internacional) realizada nesta quarta (29), a IFAF (Federação Internacional de Futebol Americano) está muito perto de receber o reconhecimento definitivo da entidade.

Este reconhecimento definitivo permite que a modalidade representada possa pleitear um lugar nos Jogos Olímpicos. A organização de Los Angeles-2028 pode escolher modalidades para entrar no seu programa olímpico e com a tradição do esporte no país-sede, o flag football (jogo semelhante) aparece como uma boa opção até para fins de audiência.

O formato da NFL, com jogos durando até quatro horas provavelmente teria que ser adaptado para durar menos durante os Jogos e caber no período de 17 dias do evento. Essa também é outra razão para que se opte pelo jogo do flag football.

A IFAF chega a este patamar após mostrar que compartilha e pratica os valores olímpicos, adotar e ter implementado o código anti-doping, manter a independência e a autonomia da governabilidade no esporte e ter no mínimo, 50 confederações afiliadas.

Além do futebol americano, beisebol, softball, caratê, kickboxing, squash e até o automobilismo estão desejando entrar no programa olímpico de Los Angeles-2028.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar