Últimas Notícias

Fortaleza BC e União Corinthians conseguem vitórias importantes no NBB

Mateus Amorim/Fortaleza BC/ BCO


Três jogos aconteceram nesta quarta (22) no NBB 2022/23, acirrando as disputas pelas vagas dos playoffs da liga. Além disso, o Pinheiros continua em um bom momento conquistando seu quarto triunfo seguido contra o Unifacisa.

O duelo em Campina Grande mostrou a força do Pinheiros que dominou o jogo para vencer por 80 a 69. Rafael Mumford com 16 pontos, Felipe Ruivo com 13 pontos e 10 assistências foram os destaques dos paulistas. Já pelo Unifacisa, em décimo no campeonato, Gerson marcou 20 pontos.

O Fortaleza Basquete Cearense continua na briga por uma vaga nos playoffs, vencendo o Bauru por 79 a 77 em jogo disputado na capital cearense. O confronto foi decidido nos últimos segundos, com Matheusinho acertando um lance livre para o Fortaleza e em seguida, Alex Garcia tentou uma bola de três pontos para dar a vitória ao Bauru, mas a bola não entrou. Os cearenses, que estão em décimo terceiro, tiveram McClanaham como maior destaque com 27 pontos. Pelo Bauru, em sétimo, Alex marcou 17 pontos.

O União Corinthians foi outra equipe que conseguiu uma vitória importante na rodada, superando o Pato Basquete por 68 a 66 e ficando em décimo segundo lugar. Augusto foi decisivo ao marcar a cesta da vitória gaúcha a quatro segundos do fim. Mas Rafael Paulichi foi o cestinha do União Corinthians com 23 pontos - maior pontuação da carreira no NBB. Pelo Pato, Magna e Andrade fizeram 13 pontos cada.


 Quinta teremos três partidas no NBB: Brasília x Flamengo, São José x Paulistano e Rio Claro x Minas.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar