Últimas Notícias

FIBA confirma México como sede do Americup de Basquete feminino



O escritório regional da Fiba nas Américas e a Asociación Deportiva Mexicana de Básquetbol (ADEMEBA) anunciaram que a cidade de León no México será a cidade-sede da AmeriCup de basquete feminino. O evento acontecerá de 1º a 9 de julho com jogos a serem disputados no lendário Domo de la Feria. Esta é a segunda vez que o México sediará este evento de elite, a primeira foi na cidade de Xalapa em 2013. 

“A ADEMEBA tem sido uma anfitriã consistente de eventos juniores nas Américas e agora está pronta para sediar o principal evento feminino das Américas, a AmeriCup Feminina de 2023. Estamos ansiosos para ver os jogadores de elite das Américas em León enquanto eles competem pela honra de ser o campeão da AmeriCup. Obrigado a todos da ADEMBA e às autoridades locais de Leon, Guanajuato, por sediar este evento”, disse a presidente da FIBA ​​Américas, Carol Callan. 

Dez equipes participarão da Fiba Women's AmeriCup 2023 deste ano. Cuba, República Dominicana, Porto Rico e a nação anfitriã, México, são as quatro equipes que se classificaram no Centrobasket feminino. As quatro primeiras equipes que se classificaram no Campeonato Sul-Americano Feminino são Argentina, Brasil, Colômbia e Venezuela. Canadá e EUA completarão as 10 equipes e farão parte do campo para este evento.

O sorteio da AmeriCup de basquete feminino está agendado para maio em Miami, Flórida, onde dois grupos de cinco times serão sorteados para definir o campo para o evento em julho.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar