Últimas Notícias

Duas vezes medalhista olímpica, Monica Abbott encerra carreira no Softbol

Monica Abbott em ação preparando para lançar a bola com o braço erguido em local de jogo
Foto: Instagram Pessoal monicaabbott

 

A norte-americana, duas vezes medalhista olímpica, Monica Abbott, considerada uma das maiores arremessadoras da história do softbol, anunciou que irá ​​encerrar a carreira de 20 anos dedicados ao esporte. "Por 20 anos, vivi o sonho, jogando softbol nos níveis mais altos e representando meu país", anunciou Abbott.

 

A arremessadora canhota, de 37 anos, que desempenhou um papel fundamental nas equipes norte-americanas que conquistaram a prata olímpica em Pequim 2008 e Tóquio 2020, foi às redes sociais para anunciar sua aposentadoria do esporte. "Chegou o dia em que sei que posso fazer mais pelo jogo que amo fora do campo do que dentro. Tem sido uma jornada incrível."

 

Abbott possui um recorde de 6-0 no palco olímpico com 63 eliminações combinadas, estreando como novata em Pequim 2008 antes de retornar como veterana em Tóquio 2020. Além de suas medalhas de prata olímpicas, Abbott conquistou a Copa do Mundo Feminina de Softball da Confederação Mundial de Softbol de Beisebol (WBSC) em 2006, 2010, 2018, 2022 e títulos dos Jogos Pan-Americanos em 2007 e 2019. Abbott também ajudou os EUA a ganhar o ouro nos Jogos Mundiais de Birmingham 2022.

 

Monica Abbott teve uma impressionante carreira como jogadora nacional, competindo nos Estados Unidos e no Japão. Nos Estados Unidos, Abbott ganhou cinco títulos do National Pro Fastpitch e cinco prêmios de jogador mais valioso (MVP), tornando-se a primeira mulher na história dos esportes coletivos americanos a assinar um contrato de um milhão de dólares.

 

Jogando no Japão, Abbott esteve por 14 anos atuando pelo Toyota Red Terriers, levando o time a títulos da liga em 2010, 2011, 2012, 2014, 2016 e 2018, ao mesmo tempo em que ganhou prêmios de MVP em 2010, 2011, 2012, 2016 e 2018.

 

"Quando comecei e estava lançando, tinha esse movimento característico e movimentos que me ajudaram a me tornar a atleta que sou hoje, mas é muito legal ver como isso ajudou o jogo a evoluir e como as pessoas jogam fora do monte e como usam seu corpo para se tornar um bom atleta na arena de softbol".

 

Abbott foi eleita no ano passado para a Comissão de Atletas do WBSC, tornando-se a representante das atletas femininas de softball no Conselho Executivo da organização. "Não tenho certeza do que vem a seguir para mim, mas sei que será relacionado ao softbol", acrescentou Abbott em sua conta do Instagram.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar