Últimas Notícias

Conjunto do Brasil conquista bronze inédito na Copa do Mundo de ginástica rítmica

Com collant em preto e branco remetendo Chaplin, a equipe, formada por cinco garotas, acena para o público
Equipe responsável pelo bronze (Foto: Klodian Lato/Eurokinissi)

O conjunto brasileiro conquistou neste sábado (18), a sua primeira medalha na prova geral por equipes na Copa do Mundo de ginástica rítmica. A medalha, que é de bronze, foi conquistada na etapa de Atenas, na Grécia e coroa o bom momento dos conjuntos brasileiros no cenário internacional.

Após se classificarem para a final dos cinco arcos na segunda colocação com 35.000 pontos, a equipe composta por  Giovana Silva, Maria Eduarda Arakaki, Nicole Pírcio, Sofia Madeira e Victória Borges se apresentou na série mista (fitas e bolas) com o número em homenagem a Charlie Chaplin e alcançaram a nota de 28.850. Essa nota lhes deram a quarta colocação no misto e a classificação para a final desta prova.


Na soma, elas tiveram no total  63.850 pontos, ficando atrás de Bulgária com 64.700 e de Israel, campeão com 65.450. 

"Logo depois da nossa apresentação nos arcos, todos os outros times começaram a nos observar. Estão de olho na gente agora", disse a treinadora Camila Ferezin.

Não é a primeira medalha do Brasil em Copas do Mundo, sendo o próprio conjunto, responsável por medalha na série mista na etapa de Pesaro (ITA) no ano passado. A prova geral é a prova olímpica da competição por equipes da ginástica rítmica. O Brasil é o primeiro país fora da Europa e da Ásia a conquistar uma medalha nesta prova.

As finais da série mista e dos cinco arcos serão neste domingo, a partir das 10h (horário de Brasília) com transmissão do Canal Olímpico do Brasil.

Geovana Santos fica na 21ª colocação no individual geral

Geovana Santos finalizou sua apresentação no individual neste sábado (18) e o destaque ficou par sua apresentação na fita, onde ela tirou 29.300 e foi a 12ª colocada no aparelho, mas acabou não alcançando a final, pois ficou de fora do Top-8. 

Ela ainda competiu nas maças, mas acabo não tendo uma boa apresentação, sofreu penalização de 0.300 e recebeu 27.250 dos juízes e terminando o aparelho na 29ª colocação. Com a soma das apresentações de ontem, na bola e no arco, ela terminou o individual geral na 21ª posição com 114.150 pontos.

A italiana Sofia Raffaeli foi a medalha de ouro, com 131.750 pontos, seguida das búlgaras Stiliana Nikolova e Boryana Kaleyn. 


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar