Últimas Notícias

Brasileiros se destacam no Layback Pro Floripa

Isabelle Nalu segue na briga pelo título continental (Foto: Márcio David / Layback Pro)
Isabelle Nalu segue na briga pelo título continental (Foto: Márcio David / Layback Pro)

Hoje, 09/03, foi finalizado o terceiro dia do Layback Pro Floripa QS 3000. Cerca de 120 surfistas de 7 países se inscreveram para disputar esse que é o último evento da temporada 2022/23 da WSL América Latina. Até domingo, será definida na Praia Mole, a campeã sul-americana e a lista de surfistas classificados para o Challenger Series 2023, o circuito de acesso para a elite do WSL Championship Tour.

Título sul-americano

Apenas as quatro primeiras do ranking estão na briga pelo título: as peruanas Daniella Rosas (1.a do ranking) e Sol Aguirre (3.a), a equatoriana Dominic Barona (2.a) e a brasileira Isabelle Nalu (4.a). O ranking feminino classifica quatro surfistas para o Challenger Series 2023, justamente as únicas concorrentes ao título sul-americano, que vão defender suas vagas na Praia Mole.

Já o campeão foi conhecido na semana passada, em Fernando de Noronha. O peruano Miguel Tudela lidera o ranking isoladamente, mas o brasileiro Ian Gouveia poderia ter chances de desbancá-lo caso vencesse o Hang Loose Pro Contest QS5000, o que infelizmente não aconteceu.

Classificados para a próxima fase

No masculino, todos os classificados para a próxima fase são brasileiros. Entre eles, estão alguns dos principais concorrentes pelas vagas para o Challenger Series 2023 como Gabriel Klaussner, Ian Gouveia, Ryan Kainalo, Weslley Dantas e Rafael Teixeira. Outros nomes de destaque na rodada de 16 são o bicampeão brasileiro, Messias Felix; o ex-top da elite mundial da WSL, Peterson Crisanto e o bicampeão sul-americano Pro Junior, Cauã Costa. Além deles, temos também Igor Moraes, Leo Casal, Caio Costa, Luan Wood, Kaue Germano, Caetano Vargas, Alex Ribeiro e Krystian Kymerson.

No feminino, Isabelle Nalu segue para a rodada de 16 buscando conquistar o título sul-americano e a vaga no challenger. Outros nomes de destaque são Silvana Lima, representante brasileira em Tóquio e Laura Raupp, campeã da edição de 2021. Além delas, Julia Duarte, Tainá Hinckel, Juliana Rodrigues, Kemily Sampaio, Sophia Medina, Yanca Costa, Sophia Gonçalves e Kiany Hyakutake também representam o Time Brasil.

Próximos passos e onde assistir

A próxima chamada acontece amanhã, 10/03, às 8h com transmissão ao vivo pelo WorldSurfLeague.com.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar