Últimas Notícias

Ana Moser confirma intenção do Brasil em sediar a Copa do Mundo feminina da FIFA em 2027

Ana Moser é morena e está com uma camiseta em tons terrosos (bege) e seu cabelo (tons brancos) está preso. Ela está no estúdio da TV Brasil com fundo branco e leds azuis
Ana Moser deu entrevista ao Sem Censura (Foto: Reprodução/TV Brasil)



A ministra do esporte Ana Moser confirmou nesta segunda (6) em entrevista ao programa Sem Censura da TV Brasil, que o Brasil tem interesse em sediar a Copa do Mundo feminina da FIFA em 2027. Segundo a ministra, o assunto já está sendo discutido junto a CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Desde o fim de janeiro, o assunto começou a ganhar força, com o interesse do Rio de Janeiro em receber jogos e na última semana, São Paulo também manifestou o desejo de receber partidas do torneio. 

"Estamos conversando com os parceiros, com a CBF e desenhando uma possibilidade de o Brasil pleitear a sede da Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2027", falou Ana.

Ana destacou durante o programa, que a proposta de receber o torneio faz parte da ideia de estruturar o futebol e o esporte feminino como um todo no Brasil. Dentre as iniciativas estão a ampliação do número de campeonatos, criação de novos locais de treinamento, medidas de proteção para atletas durante a gestação e a inclusão de mulheres no esporte.

O Brasil chegou a se candidatar para sediar a edição de 2023, mas o governo da época (2020) não quis prosseguir com a candidatura. O país era favorito junto de Austrália e Nova Zelândia, que levaram o pleito.

Para 2027, a África do Sul e a candidatura unificada Alemanha, Países Baixos e Bélgica estão na disputa. A FIFA ainda não divulgou quando será selecionada a sede dessa edição.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar