Últimas Notícias

Aberto do Brasil terá presença de diversos medalhistas mundiais e paralímpicos, entre brasileiros e estrangeiros

Kim Young-Gun em ação durante uma partida de tênis de mesa paralímpico
Foto: WTT

O Centro Paralímpico de Tênis de Mesa, em São Paulo, se tornará palco a partir desta sexta-feira (24) de três eventos de alto nível da modalidade. E o primeiro deles será em âmbito internacional: o Aberto Paralímpico do Brasil, organizado pela Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF). A expectativa brasileira é grande, já que o país tem obtido excelentes resultados.

No último Aberto do Brasil, realizado em outubro, nossos mesa-tenistas conquistaram 19 de 23 títulos possíveis. Contabilizados todos os pódios, os brasileiros só não estiveram presentes em uma classe de todas as disputadas. Nos Aberto Internacionais disputados fora do país, o Brasil conquistou 68 medalhas, sendo 18 de ouro, 25 de prata e 25 de bronze.

Lembrando que esta etapa do Circuito Mundial, competição fator 20 da ITTF, reunirá 133 atletas (95 homens e 38 mulheres) de oito países. Estarão presentes todos os principais mesa-tenistas brasileiros, incluindo os seis que conquistaram medalhas no Mundial Paralímpico de Granada-ESP, em novembro de 2022. Ao todo, o Brasil tem 72 atletas na disputa.

Será o primeiro torneio internacional da temporada 2023 no país. O Brasil ainda sediará, entre o final de junho e início de julho, o WTT Youth Contender, e no mês de agosto o WTT Contender, ambos para atletas olímpicos e disputados na Arena Carioca I, no Rio de Janeiro (RJ)

O Brasil conta com 72 atletas. Destes, seis ainda não têm classificação internacional. Por enquanto, o país tem representantes em 19 das 21 classes com atletas inscritos.

No total, 61 atletas estrangeiros participarão do Aberto Paralímpico do Brasil, dos seguintes países: Argentina, Chile, França, Holanda, Coreia do Sul, Índia e Hong Kong. Entre eles, destaque para o sul-coreano Kim Young-Gun, medalhista de prata nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 e bronze no Mundial Paralímpico de Granada, em 2022, na classe 4 masculina; e, para a honconguesa Wong Ting Ting, bronze em Tóquio na classe 11.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar