![]() |
Paula Reis/CRF |
Flamengo e Corinthians garantiram as últimas vagas da semifinal da Supercopa Feminina neste domingo (5). rubro-negras e corintianas venceram Ceará e Atlético Mineiro, respectivamente e agora enfrentam Real Brasília e Internacional na quarta-feira(9) por uma vaga na decisão do torneio que abre o calendário do futebol feminino brasileiro.
O Flamengo recebeu o Ceará no Estádio Luso Brasileiro e não tomou conhecimento da equipe cearense, que desmontou seu time após o rebaixamento para segunda divisão e jogou a partida com uma equipe basicamente formada por jogadoras sub20, vencendo por 10 a 0. No primeiro tempo, O as meninas da Gávea marcaram no primeiro minuto com Sole Jaimes. Crivelari marcou aos 7, Maria Alves aos 20, Duda Francelino marcou aos 25 e 35 minutos.
No segundo tempo, o Flamengo não diminuiu o ritmo e a fragilidade defensiva do Ceará ficou mais evidente quando a goleira Thaís foi expulsa após fazer falta fora da área em Crivelari. A atacante rubro-negra foi quem marcou o sexto gol. Thaísa fez o sétimo, Crivelari fez o oitavo - o seu hat trick no jogo - Gica fez o nono e Jucinara fechou a sonora goleada do Flamengo, que agora enfrenta o Real Brasília na semifinal.
Já Corinthians e Atlético mineiro no Estádio José Batista Pereira Fernandes, em Diadema, foi um jogo mais difícil, com as mineiras dificultando a vida as atuais campeãs brasileiras. Após um primeiro tempo equilibrado e sem gols, o segundo tempo começou com um pênalti para o Corinthians, mas Vic Albuquerque perdeu a cobrança jogando pra fora.
Mas aos 12 minutos, Vic se redimiu e completou para o fundo nas redes do Atlético. As vingadoras depois reclamaram muito de um pênalti não marcado por um toque no braço da zagueira corintiana, mas a arbitragem deixou o jogo seguir. No fim, 1 a 0 para o Corinthians, que enfrenta o Internacional na reedição da final do último brasileiro na outra semifinal da Supercopa
0 Comentários