Últimas Notícias

Seleções Brasileiras masculinas de base e principal de vôlei sentado treinam no CT Paralímpico

Time de vôlei sentado masculino ouve o treinador
Foto: Alê Cabral


As Seleções Brasileiras masculina de base e principal de vôlei sentado estão reunidas no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, até o próximo dia 19 deste mês. Ambas as equipes vão realizar treinamentos, jogos-treinos, atividades físicas, além serem submetidas a sessões de fisioterapia, exames médicos e avaliações durante o período.

Para a Seleção principal, medalha de bronze no último Mundial, disputado em Sarajevo, em novembro de 2022, os treinos têm como principal objetivo a preparação para a primeira competição deste ano, o Panamerica Zonal Championship, competição que vai reunir as melhores seleções das Américas, no Canadá, em maio. Já a Seleção de base disputará o Parapan de Jovens, em junho, na Colômbia.

As atividades da equipe adulta estão sendo comandadas pelo técnico Fernando Guimarães. No último Mundial da modalidade, ele também dirigiu a Seleção Brasileira feminina e conquistou a medalha de ouro, além do já citado bronze com a masculina.

Pela primeira vez na história, Seleções do mesmo país subiram ao pódio em ambos os gêneros em uma única edição da competição. Por causa desses feitos, Fernando conquistou o Prêmio Paralímpicos 2022 de melhor técnico de modalidades coletivas.

Veja a convocação da Seleção Brasileira masculina (base):
Victor Hugo Voi Taborda
Raysson Ferreira de Abreu Silva
Wendrio Pereira Santos
Bruno Marco Câmara da Paixão
Arthur Franco de Campos
Gustavo Henrique de Jesus
Lucas Yukio de Azevedo Harada
João Vitor Marin
Vinicius Juliano da Silva
Lucas Marcelino Ferreira
Gabriel Oliveira Rocha
Isaac Bergamim Félix

Principal:
Wescley Conceição de Oliveira;
Diogo Rebouças;
Alex Pereira Witkovski;
Gilberto Lourenço da Silva;
Luís Fabiano de Oliveira;
Wellington Platini Silva da Anunciação;
Renato Leite de Oliveira;
Márcio Borges dos Santos;
Daniel Yoshizawa;
Leandro da Silva Santos;
Thiago Costa dos Santos Rocha;
Joelison Fernandes da Silva.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar