Últimas Notícias

São Paulo inicia caminhada rumo ao título intercontinental de basquete nesta sexta

FIBA/Divulgação

O São Paulo enfrenta o seu primeiro desafio pelo título intercontinental de basquete nesta sexta (10) em Tenerife na Espanha. O tricolor paulista enfrenta o Rio Grand Valley Vipers, campeão da G-League, liga de desenvolvimento da NBA por uma vaga na decisão da principal competição de clubes da Federação internacional de basquete. O confronto será às 15 horas (hora de Brasília) com transmissão dos Canais ESPN.

O São Paulo vai credenciado pelo título da Champions League das Américas de 2022, onde derrotou o Biguá do Uruguai na grande decisão e vai em busca de um título que só o Sírio (1979) e o Flamengo (2014 e 2022) tem. Se vencer os estadunidenses, o tricolor disputará a final no domingo (12)

Apesar de ter nomes carimbados como os alas Shamell e Marquinhos, maiores pontuadores da história do NBB, o grande destaque da temporada tem sido o ala armador Malcolm Miller. Os armadores Elinho e Bennett, o ala Betinho e os pivôs Túlio da Silva e Lucas Siewert são outros nomes de destaque do tricolor.

FIBA/Divulgação

Na outra semifinal teremos o Tenerife, onde atua o armador brasileiro Marcelinho Huertas (foto), campeão da Champions League europeia, enfrentando o US Monsatir da Tunísia, campeão da BAL (Basketball Africa League) às 18 horas (hora de Brasília). A equipe espanhola vai em busca do seu terceiro título continental (os primeiros foram em 2017 e 2020)


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar