Últimas Notícias

Oito clubes começam a disputa pela taça da Copa Brasil de Vôlei Feminino nesta quinta

O líder da Superliga, Praia Clube, busca título inédito da competição. Foto: Eliezer Esportes/Praia Clube


Vice-campeão em cinco das 11 edições já realizadas até aqui da Copa Brasil, o Dentil/Praia Clube (MG) quer usar a seu favor o bom momento que vive na Superliga (13 vitórias em 14 jogos) para conquistar pela primeira vez o troféu da competição, que terá início nesta quinta-feira (2). A disputa envolve as oito melhores equipes do primeiro turno da Superliga 1XBET feminina, e dará ao vencedor uma vaga na Supercopa 2023 e no Sul-Americano de clubes 2024.

Em busca do título inédito, o Dentil/Praia Clube tem no elenco atletas que estão em destaque na temporada como a central Carol, que tem o quarto melhor saque e é a segunda melhor bloqueadora da Superliga, e a ponteira/oposta, que é a sexta maior pontuadora com 210 pontos. O time de Uberlândia, primeiro colocado no returno da Superliga, joga na sexta-feira (3) contra o Barueri Voleibol Clube (SP), que ficou na oitava posição. A partida acontece às 18h30, na Arena Dentil. No último confronto entre os dois times, no primeiro turno da Superliga, o Dentil/Praia Clube levou a melhor por 3 sets a 1, jogando fora de casa.

“Eu vejo o time muito motivado durante toda a temporada. Começamos muito bem, com certeza o nosso entrosamento nos ajudou bastante ao longo dessa Superliga. Agora está tudo muito equilibrado e tenho certeza que a Copa Brasil vai ser assim também. Confrontos decididos lá em cima e nos detalhes. Acredito que seja mais uma competição para a gente pôr em prática o que estamos treinando, e mais uma oportunidade de trazer título para Uberlândia”, avaliou Carol.

Os duelos das quartas de final serão realizados em jogo único. Os confrontos que acontecem nesta quinta serão transmitidos ao vivo pelo sportv 2, que também mostra os jogos da na sexta-feira (03.02) em conjunto com o Canal Vôlei Brasil. A fase final da competição está marcada para os dias 06 e 07 de março em Jaraguá do Sul (SC).

Entre os participantes, cinco equipes já subiram ao lugar mais alto do pódio:  Sesc RJ Flamengo (RJ) (2007, 2016, 2017 e 202), Osasco São Cristóvão Saúde (SP) (2008, 2014 e 2018), Gerdau/Minas (MG) (2019 e 2021), Pinheiros (SP) (2015) e Sesi Vôlei Bauru (SP) (2022).

QUARTAS DE FINAL

  • Quinta-feira (2)

Sesi Vôlei Bauru (SP) x Fluminense (RJ), às 19h, na Arena Paulo Skaf, em Bauru (SP) – transmissão sportv 2

Osasco São Cristóvão Saúde (SP) x Sesc RJ Flamengo (RJ), às 21h30, no José Liberati, em Osasco (SP) – transmissão sportv 2

  • Sexta-feira (3)

Dentil/Praia Clube (MG) x Barueri Voleibol Clube (SP), às 18h30, na Arena Dentil, em Uberlândia (MG) – transmissão sportv 2 e Canal Vôlei Brasil

Gerdau Minas (MG) x E.C. Pinheiros (SP), às 21h, na Arena UniBH, em Belo Horizonte (MG) – transmissão sportv 2 e Canal Vôlei Brasil

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar