Últimas Notícias

Mundial de Clubes de Vôlei Masculino irá desembarcar na Índia

Foto: FIVB


Índia será a anfitriã do Mundial de Clubes Masculino pelos próximos dois anos, em 2023 e 2024. A informação foi divulgada na última terça-feira (31), pela FIVB e a Volleyball World. As três últimas edições do torneio aconteceram no Brasil, em Betim. A transmissão do campeonato será realizada em parceria com a RuPay Prime Volleyball League, a principal liga profissional de vôlei da Índia. 

O Mundial deste ano acontecerá entre 6 e 10 de dezembro de 2023. Como país sede, os vencedores da RuPay Prime Volleyball League em 2023 e 2024 representarão a Índia no torneio, e vão medir forçar contra as principais potências da modalidade como França, Brasil, Itália, entre outras.  

O campeonato será comercializado exclusivamente na Índia pela principal empresa de marketing esportivo do país, Baseline Ventures, que também são parceiros fundadores da Prime Volleyball League.

Vôlei em ascensão

O vôlei está em crescente ascensão desde o início da RuPay Prime Volleyball League em 2022, na Índia. A 1ª temporada da liga teve uma audiência cumulativa de 133 milhões de telespectadores somente no país e conseguiu alcançar mais de 84 milhões de fãs nas plataformas digitais.

"A FIVB tem o prazer de trazer o melhor do vôlei de clube masculino para a Índia pela primeira vez! Com os principais clubes do mundo, incluindo a nação anfitriã, participando, fãs na Índia e ao redor do mundo podem ter a certeza de emocionantes ações de vôlei e incríveis performances de atletas", disse o presidente da FIVB, Dr. Ary S. Graça F°.

"Estamos entusiasmados por ter o Campeonato Mundial de Clubes sendo realizado pela primeira vez no subcontinente", disse Finn Taylor - CEO da Volleyball World. "Este torneio é conhecido por suas partidas emocionantes e competitivas e estamos muito satisfeitos em oferecer aos fãs Índia e em todo o mundo, via Volleyball World TV , a oportunidade de assistir aos melhores clubes e atletas competirem no mais alto nível."

A RuPay Prime Volleyball League, desenvolvida pela A23, será transmitida ao vivo pela Volleyball World TV fora do subcontinente indiano, a partir deste sábado (4). Para ver as partidas é necessário ter conta na Volleyball World TV.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar