Últimas Notícias

Nove wrestlers morrem nos terremotos que atingiram Turquia e Síria

Os nomes dos nove wrestlers turcos mortos no terremoto
Foto: Divulgação/UWW


Nove wrestlers morreram em consequência do terremoto que atingiu a Turquia e a Síria há duas semanas atrás.

Entre 30 e 40 atletas ainda encontram-se soterrados nos escombros de um centro de treinamento localizado em Kahramanmaraş (TUR).

Ouro no Rio 2016 e bronze em Tóquio 2020 na categoria até 125kg da categoria livre, o wrestler turco Taha Akgul pediu urgente por ajuda para ainda encontrar os soterrados com vida.

Segundo a União Mundial de Wrestling (UWW) os atletas mortos são Mehmet Eskisarili, Ahmet Tas, Ali Gursoy, Eray Simsek, Halil Ecirne, Hasan Sariturk, Ozan Tatli e Ahmet Durman Aslan Ekiz.

O presidente da UWW, Nenad Lajovic, lamentou pelos wrestlers mortos, pedindo para dizerem seus nomes em alto som e rezando por eles.

Atletas de Turquia, Kosovo, França e Uzbequistão competiam em um torneio sub-20 na noite anterior ao terremoto. Todos os atletas estrangeiros conseguiram escapar, exceto os wrestlers turcos, que estavam no prédio destruído pelo terremoto.

21 wrestlers ainda conseguiram escapar no primeiro dia, outros foram salvos dos escombros.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar