Últimas Notícias

Marcus D'Almeida assume liderança do ranking mundial do Tiro com Arco após título nos EUA


O arqueiro brasileiro Marcus D'Almeida assumiu nesta segunda-feira (6) a liderança do ranking mundial do tiro com arco.

Marcus assumiu a ponta após o título no "Vegas Shoot" , realizado em Las Vegas (USA).

Na competição indoor, realizada entre os dias 3 e 5 de fevereiro, cada arqueiro poderia disparar 30 flechas por dia, chegando no máximo a 900 pontos. 

D'Almeida somou 892 pontos para vencer na prova. O segundo lugar foi para o francês Jerome Bidault e o sul-coreano Ku Bonchan terminou na terceira posição.

Após o título, o brasileiro se manifestou nas redes sociais dizendo que "Mais um sonho realizado em ser número 1 do mundo, obrigado Deus por me permitir chegar nesse nível e todas as pessoas que me motivam a buscar o meu melhor, só tenho gratidão por todo que está acontecendo na minha vida."

Em 2022, Marcus ganhou a etapa de Paris da Copa do Mundo e foi campeão pan-americano.

O brasileiro lidera o ranking com 290.5 pontos. Kim Woojin, da Coreia do Sul, é o segundo colocado e o estadunidense Brady Ellison ocupa a terceira colocação.

No lado feminino, a liderança é da alemã Katharina Bauer, com 266.25 pontos. A melhor brasileira é Ana Marcelle dos Santos, no 19º lugar com 137 pontos.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar