Últimas Notícias

Marcelo Melo avança nas duplas do Rio Open; Rafael Matos é eliminado


Melo e Cabal na rede durante a partida
Foto: FOTOJUMP


A estreia da dupla Marcelo Melo e Juan Sebastian Cabal foi com vitória, nesta quarta-feira (22), no Rio de Janeiro. Na primeira rodada do Rio Open, ATP 500 que está sendo disputado no Jockey Club Brasileiro, o mineiro e o colombiano - cabeças de chave 2 - derrotaram os austríacos Alexander Erler e Lucas Miedler por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 10-7, em 1h29min, para avançar às quartas de final do torneio. Na próxima rodada, valendo vaga na semifinal, enfrentam os argentinos Tomas Martin Etcheverry e Diego Schwartzman. A torcida marcou presença na quadra 1, apoiando muito a parceria em busca de um bom resultado.

"Acho que hoje jogamos muito bem. A primeira vez juntos. Conseguimos um entrosamento rápido, ganhando um jogo realmente muito duro. Primeira vez que estou jogando na esquerda. Soubemos usar muito bem o apoio da torcida, que foi fundamental no match tie-break. Temos que explorar isso e contar com a galera para empurrar a gente, jogo a jogo, cada vez mais. Espero jogar da mesma maneira ou até melhor na próxima rodada para seguir passo a passo aqui no Rio Open", afirmou Marcelo.

Com confiança, impondo seu jogo, Melo e Cabal venceram o primeiro set por 6/4. A quebra veio logo no terceiro game e, mantendo essa vantagem, o mineiro e o colombiano saíram na frente no jogo. Os austríacos ainda salvaram três set-points no nono game, evitando um novo break e encostando em 5/4. Mas, na sequência, Melo e Cabal confirmaram o serviço e fecharam.

No segundo set, os adversários buscaram a reação. Melo e Cabal quebraram logo no primeiro game. Mas, os austríacos devolveram no quarto game, deixando tudo igual de novo em 2/2. E, com mais um break, abriram 4/2, confirmando o serviço para fazer 5/2 e fechar em 6/3, levando para o match tie-break. O domínio no set decisivo foi todo de Melo e Cabal, que estiveram sempre à frente, confirmando o favoritismo e vencendo por 10-7 para seguir no Rio.

Rafael Matos cai na estreia


Campeão das duplas mistas no Australian Open, Rafael Matos foi eliminado na estreia. Ao lado do espanhol David Vega-Hernandez, o brasileiro foi superado pela dupla do sérvio Nikola Cacic e do italiano Andrea Pellegrino por 2-0, parciais de 7-6 4-6 11-9.

Eles vão para o ATP 500 de Acapulco.

Outra dupla com brasileiros eliminada foi a de Mateus Alves e João Fonseca, que perderam na estreia por 2-0 (7-5 7-6) para os argentinos Máximo González e Andrés Molteni.

Marcelo Demoliner e Felipe Meligeni foram derrotados pela dupla do equatoriano Gonzalo Escobar e do bósnio Tomislav Brkic por 2-1, parciais de 1-6, 7-5 e 13-11.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar