Últimas Notícias

Laís Nunes cai nas semifinais do Ranking Series de Zagreb de Wrestling

Foto: Wander Roberto / COB


Nesta sexta-feira, a brasileira Laís Nunes chegou às semifinais do Ranking Series de Zagreb, na Croácia, mas foi derrotada, e em seguida perdeu também a disputa pelo bronze. O evento deste ano ocorre entre os dias 01 e 05 de fevereiro e tem uma valorização na premiação, além da pontuação no ranking mundial, o que resultou na presença dos principais atletas do mundo na competição.

 

Laís Nunes foi a representante brasileira no dia de hoje. Ela competiu no estilo livre feminino, na categoria 62kg, e conseguiu um ótimo desempenho, chegando às semifinais, e após a derrota nesta fase, disputou a medalha de bronze, terminando na quinta colocação. Ela estreou no Ranking Series de Zagreb contra a francesa Ameline Douarre e conquistou vaga nas oitavas de final após boa vitória por 8 a 1.


Pelas oitavas de final, Laís encarou a polonesa Magdalena Glodek, e em um confronto que parecia ser mais equilibrado, a brasileira se impôs e garantiu vaga na próxima fase com um vitória por 10 a 0. Nas quartas de final o duelo foi contra a canadense Ana Paula Godinez e Laís suportou a pressão para assegurar a vitória em 2 a 1, garantindo assim vaga na disputa por medalhas.

 

Na semifinal a brasileira encarou a japonesa Sakura Motori e foi superada por touche. A japonesa viria a ser a campeã da categoria 62kg. Laís precisou aguardar a vencedora da repescagem para saber quem seria sua adversária na disputa pelo terceiro lugar, definido contra Bilyana Dudova, da Bulgária.

 

Laís Nunes, que é a atual bicampeã dos Jogos Sul-Americanos (Cochabamba 2018 e Assunção 2022), não conseguiu se impor na disputa e acabou sendo derrotada por Dudova por 2 a 1, em uma luta muito equilibrada. A brasileira retorna sem medalha, mas o bom desempenho indica que a caminhada olímpica pode ser promissora.

 

Amanhã (04) será a vez de Giullia Penalber, representar o Brasil. A brasileira é a 5ª colocada no ranking mundial da divisão de peso 57kg, uma das categorias mais disputadas do torneio e fará sua estreia contra a vencedora do confronto de qualificação entre a canadense Tianna Kennett e Alexandra Hendrich, dos Estados Unidos.

 

Os Ranking Series formam o circuito de quatro competições que concedem mais pontos para o ranking mundial de cada categoria de peso. Este ranking definirá os cabeças de chave de todas as categorias olímpicas para o Campeonato Mundial 2023, em setembro, na Sérvia.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar