Últimas Notícias

Grupo pede cancelamento dos Jogos Africanos em Gana

 

Logo dos Jogos Africanos 2023 (Foto: Divulgação)

Em meio a uma crise econômica e com inflação em alta e 50%, o ex-presidente de Gana, John Mahama, lidera um grupo que se opõe a realização dos Jogos Africanos no país, entre 4 e 19 de agosto. Mahama, chama a atenção também para o aumento do endividamento e a desvalorização da moeda local.

Junto dele, o ex-presidente da Federação de Atletismo de Gana, George Haldane Lutterodt, que também é um economista de grande credibilidade no país, pede o adiamento ou cancelamento do evento. 

Para a realização do evento, o governo local pegou em empréstimo do Afreximbank (banco pan-africano) de 750 milhões de dólares e já gastou 140 milhões, em construções feitas visando a competição.

O presidente do Comitê Organizador Local, Kwaku Ofosu Asare, afirmou que custará para o país, tanto realizar, quanto cancelar o evento.  "O governo irá mobilizar os recursos necessários e garantir o sucesso da realização dos Jogos, porque acolher este torneio vai impulsionar a economia. Gana nunca sediou os Jogos Africanos antes e nos dá a oportunidade de vencer em algumas disciplinas", disse Asare. 

Como dito, esta é a primeira edição dos Jogos realizados em Gana e assim como os jogos Pan-Americanos de Santiago-2023, dá vagas em algumas modalidades para os Jogos de Paris-2024.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar