Últimas Notícias

Filipe Toledo e João Chianca farão semifinal brasileira em Sunset

Com camisa branca de mangas vermelhas, Filipe Toledo está de óculos escuros e olhando para o lado, onde está a repórter da WSL
Filipe Toledo busca a primeira final da temporada (Foto: Tony Heff/WSL)

Os brasileiros Filipe Toledo e João "Chumbinho" Chianca farão neste domingo (19), uma semifinal 100% brasileira na etapa de Sunset (HAW) da WSL (Liga Mundial de Surfe). Os dois se classificaram após vencerem Caio Ibelli e o sul-africano Mathew Mc McGillivray, respectivamente nas quartas de final.

Essa é a segunda semifinal seguida de Chumbinho, enquanto Filipinho faz a sua primeira semifinal da temporada. Com o resultado, o Brasil fará sua primeira final da temporada. O evento tem transmissão do Sportv 3 e do site/app da WSL.

Logo nos primeiros cinco minutos, Filipe e Caio pegaram boas ondas, sendo as duas feitas com fortes rasgadas e com velocidade nas manobras. Caio saiu na frente com um 7.17 e Filipe recebeu a nota 6.00. Pouco depois, o atual campeão do mundo achou mais uma boa onda e rasgou nas suas paredes com velocidade e força nas mudanças de movimento. A onda foi bem avaliada e ele recebeu 8.67.

Precisando de 7.51 para virar, Caio pegou um mini tubo e fez mais uma manobra depois, mas ele recebeu 5.27, diminuindo a vantagem, mas não conseguindo a virada. Nos minutos finais, Filipinho achou outra boa onda e com fortes rasgadas, fez 8.40, vencendo a bateria por 17.07 a 12.44.

Na outra semifinal, Chumbinho só foi pegar sua primeira onda depois de dez minutos, levantou muita água nas suas rasgadas e mostrou estabilidade na prancha na hora de jogar a calda pro lado, recebendo 8.83 dos juízes. Mesmo com a nota, ele estava em segundo pois tinha 12.16 contra 12.17 de Mc Gillivray, que tinha 7.00 e 5.17 no somatório.

Faltando dez minutos, João conseguiu achar uma boa onda e tirou 6.40, voltando a liderança. Neste momento, o sul-africano passou a precisar de 8.17 para vencer. O brasileiro venceu a bateria por 15.23 a 13.00.

O outro finalista sairá do confronto entre o líder do campeonato Jack Robinson (AUS) e Griffin Colapinto (USA).


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar