Filipe Toledo busca a primeira final da temporada (Foto: Tony Heff/WSL) |
Os brasileiros Filipe Toledo e João "Chumbinho" Chianca farão neste domingo (19), uma semifinal 100% brasileira na etapa de Sunset (HAW) da WSL (Liga Mundial de Surfe). Os dois se classificaram após vencerem Caio Ibelli e o sul-africano Mathew Mc McGillivray, respectivamente nas quartas de final.
Essa é a segunda semifinal seguida de Chumbinho, enquanto Filipinho faz a sua primeira semifinal da temporada. Com o resultado, o Brasil fará sua primeira final da temporada. O evento tem transmissão do Sportv 3 e do site/app da WSL.
Logo nos primeiros cinco minutos, Filipe e Caio pegaram boas ondas, sendo as duas feitas com fortes rasgadas e com velocidade nas manobras. Caio saiu na frente com um 7.17 e Filipe recebeu a nota 6.00. Pouco depois, o atual campeão do mundo achou mais uma boa onda e rasgou nas suas paredes com velocidade e força nas mudanças de movimento. A onda foi bem avaliada e ele recebeu 8.67.
UMA MÁQUINA DE SURFE, FILIPE TOLEDO! pic.twitter.com/DGSi0mDfOg
— WSL Brasil 🇧🇷 (@WSLBrasil) February 19, 2023
Precisando de 7.51 para virar, Caio pegou um mini tubo e fez mais uma manobra depois, mas ele recebeu 5.27, diminuindo a vantagem, mas não conseguindo a virada. Nos minutos finais, Filipinho achou outra boa onda e com fortes rasgadas, fez 8.40, vencendo a bateria por 17.07 a 12.44.
Na outra semifinal, Chumbinho só foi pegar sua primeira onda depois de dez minutos, levantou muita água nas suas rasgadas e mostrou estabilidade na prancha na hora de jogar a calda pro lado, recebendo 8.83 dos juízes. Mesmo com a nota, ele estava em segundo pois tinha 12.16 contra 12.17 de Mc Gillivray, que tinha 7.00 e 5.17 no somatório.
#HurleyProSunsetBeach Men's Quarter Final, Heat 4
— World Surf League (@wsl) February 19, 2023
Results:
🇧🇷 @joao_chumbinho - 15.23
🇿🇦 #MattMcGillivray - 13.00@hurley pic.twitter.com/YRv85pC7ay
Faltando dez minutos, João conseguiu achar uma boa onda e tirou 6.40, voltando a liderança. Neste momento, o sul-africano passou a precisar de 8.17 para vencer. O brasileiro venceu a bateria por 15.23 a 13.00.
O outro finalista sairá do confronto entre o líder do campeonato Jack Robinson (AUS) e Griffin Colapinto (USA).
0 Comentários