Últimas Notícias

Eduardo Ribeiro perde no final do quali; Primeiro dia do Rio Open tem duelo Monteiro x Thiem

Eduardo Ribeiro busca bola durante jogo
Foto: Divulgação/Fotojump


O tenista Eduardo Ribeiro acabou sendo derrotado no domingo (19) na final do qualifying do Rio Open, o ATP 500 do Rio de Janeiro.

O brasileiro caiu diante do francês Hugo Gaston, 103º e terceiro favorito no qualifying, perdendo por 2-0, com parciais de 6-2 e 7-6. Nunca um tenista do país conseguiu furar o qualifying do Rio Open e chegar a chave principal do torneio.

A chave principal do Rio Open começa nesta segunda-feira (20), no Jockey Club Brasileiro, com o duelo entre o brasileiro Thiago Monteiro e o austríaco Dominic Thiem, e as estreias da jovem promessa do Brasil, o carioca João Fonseca, e do italiano Lorenzo Musetti, número 20 do circuito mundial. Fonseca abre o maior torneio de tênis da América do Sul às 16h30 contra o eslovaco Alex Molcan. Monteiro e Thiem jogam na rodada noturna, não antes das 19h. Após essa partida, Musetti enfrentará o chileno Nicolas Jarry, que veio do qualifying.

O Rio Open é um dos 13 campeonatos de nível ATP 500, uma das categorias mais importantes do tênis. É um dos três eventos desse porte disputados no saibro, junto com Hamburgo e Barcelona. O esporte é a atração principal, mas o público contará também com uma experiência completa de gastronomia, diversão e arte durante o evento.

Primeiro jogo entre Thiem e Monteiro


Será a primeira vez que Monteiro enfrentará Thiem, campeão do US Open 2020, e do Rio Open 2017. O número 1 do Brasil tem como melhor resultado no Rio as quartas de final em 2017. Foi no Rio Open também que o cearense conquistou sua primeira vitória em um torneio ATP, em 2016, contra o francês Jo-Wilfried Tsonga, então número 9 do mundo.

O austríaco tem 17 títulos na carreira, mas desde que sofreu uma lesão no punho direito em 2021 luta para voltar ao nível de antes. "Conheço o Thiago desde juvenil, é uma grande pessoa, um bom jogador. Já treinamos algumas vezes, mas nunca nos enfrentamos, então é sempre uma incógnita. Como ele é o melhor jogador do Brasil espero uma grande atmosfera para o jogo", disse o austríaco.

Outro jogo que promete nesta segunda será entre a jovem promessa do tênis brasileiro, o carioca João Fonseca, de 16 anos, e o eslovaco Alex Molcan. Fonseca iria enfrentar o argentino Federico Coria na estreia, mas ele sofreu uma lesão no ombro direito, e desistiu.

Melhor brasileiro do ranking da ITF - 13° -, Fonseca foi premiado com um convite pela IMG, se destacando entre diversos juvenis pelo mundo. Fez parte da equipe do Brasil que conquistou o inédito título da Copa Davis Junior em 2022 e é um dos grandes nomes da nova geração brasileira do tênis.

A rodada também vai ter a estreia de dois campeões do Rio Open. O chileno Cristian Garin, vencedor em 2020, jogará contra o espanhol Pedro Martinez. Já o sérvio Laslo Djere, que levantou o troféu em 2019, terá pela frente o argentino Facundo Bagnis, que veio do qualifying.

Sentindo-se em casa em sua primeira vez no Rio, Musetti estreia nesta segunda

Pela primeira vez na disputa do Rio Open, o italiano Lorenzo Musetti está se sentindo em casa. Na manhã deste domingo, o número 20 do ranking mundial e um dos nomes da nova geração, deu um passeio pela praia de São Conrado e disse que está encantado com a cidade. "É a primeira vez que venho e estou gostando muito. Me lembrou o lugar onde nasci (Carrara, na Toscana), com as montanhas e a vista do mar, muito lindo", disse o simpático italiano, de 20 anos. Musetti estreia contra o chileno Nicolas Jarry, que veio do qualifying.

"Estou ansioso para jogar, é um torneio importante, um dos maiores no saibro. Gostei das condições de jogo, são parecidas com as da Itália. Estou preparado para a estreia", disse o dono de dois títulos na carreira. Jovem como o espanhol Carlos Alcaraz, Musetti espera que o Rio Open também possa ser importante em sua trajetória, assim como foi para o campeão de 2022. "Carlos teve um grande ano em 2022 e o Rio foi o começo. Quem sabe aconteça assim para mim também".

O calendário colocou a disputa do Rio Open na mesma semana do carnaval. E Musetti aprovou. "Está sendo divertido estar no Brasil nesse momento".

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar