Últimas Notícias

COB amplia Jogos da Juventude com mais quatro modalidades olímpicas

Foto: Washington/COB



O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou a ampliação do programa esportivo dos Jogos da Juventude com a inclusão de mais quatro modalidades olímpicas. A partir da próxima edição, em Ribeirão Preto (SP), em setembro, águas abertas, esgrima, tiro com arco e triatlo se juntarão a outras 15 modalidades na competição que reúne os melhores atletas de até 17 anos de idade de todo as regiões do país.

“O COB fortalece o Movimento Olímpico ampliando o número de modalidades olímpicas dos Jogos da Juventude. Com a entrada de águas abertas, esgrima, tiro com arco e triatlo, vamos aumentar o impacto destas modalidades em todo o território nacional. A realização dos Jogos da Juventude é uma das formas de auxiliar as Confederações Brasileiras Olímpicas a massificarem suas modalidades pelo país”, afirmou o Presidente do COB, Paulo Wanderley.

Além das quatro novidades, o programa esportivo dos Jogos da Juventude terá as seguintes modalidades: atletismo, badminton, basquete, ciclismo, ginástica artística feminina, ginástica artística masculina, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, taekwondo, tênis de mesa, vôlei de praia, vôlei e wrestling. Por priorizar as que fazem parte dos Jogos Olímpicos, o futsal não estará mais na competição.

“Estamos em constante evolução, dando oportunidade para que mais modalidades olímpicas façam parte dos Jogos da Juventude. Um dos nossos objetivos é trabalhar em parceria com os estados e as Confederações para facilitar o processo de massificação do esporte e o surgimento de mais atletas para o esporte de rendimento”, disse Kenji Saito, Diretor de Desenvolvimento e Ciências do Esporte do COB.

Os Jogos da Juventude 2023 serão realizados entre os dias 1º e 16 de setembro em Ribeirão Preto, primeira cidade do estado de São Paulo a receber o evento, que envolverá mais de 6.000 pessoas entre Comitê Organizador, dirigentes, árbitros, treinadores, médicos, jornalistas, voluntários e, claro, os próprios atletas.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar