Últimas Notícias

Cinco brasileiras avançam para as quartas no primeiro dia do Mundial de Park Feminino

Foto da skatista brasileira Yndiara Asp em Sharjah, nos Emirados Árabes. A atleta faz uma manobra no ar durante o dia. Está de barriga para baixo contra o bowl da pista e segura o skate com a mão direita. O skate está virada e é possível ver as rodas.
Yndiara Asp em ação no classificatório feminino nos Emirados Árabes. Foto: Julio Detefon / CBSk

 


O Campeonato Mundial de Park começou nesta quarta-feira (8) já com dez atletas brasileiras em ação em Sharjah, nos Emirados Árabes. Cinco delas se garantiram nas disputas das quartas de final da competição, que acontecerão na sexta-feira (10). O evento terá transmissão ao vivo no final de semana (11 e 12) das semifinais e das finais pelo Olympics.com e Worldskate.tv.

O destaque do dia foi Yndiara Asp, que ficou na sexta colocação geral, com 76.86 pontos. Raicca Ventura (13ª), Dora Varella (19ª), Victoria Bassi (25ª) e Isadora Pacheco (27ª) foram as outras brasileiras que se garantiram na próxima fase do Mundial de Park. As cinco skatistas fazem parte da Seleção Brasileira de Skate.

Fernanda Tossini (34ª / Seleção Júnior), Erica Leguizamon (36ª / Seleção Principal), Lua Vicente (40ª), Emily Antunes (46ª) e Sofia Godoy (50ª / Seleção Júnior) não conseguiram ficar na lista das 28 atletas classificadas para as quartas de final da competição.

“Hoje foi o primeiro dia de competição nos Emirados Árabes. A gente teve as classificatórias femininas e o Brasil representou em peso. Estou muito feliz com o resultado, eu consegui me classificar em sexto, e tivemos mais quatro representantes que passaram para a próxima etapa, que foram a Raicca Ventura, Dora Varella, Victoria Bassi e Isadora Pacheco. Infelizmente, outras  atletas não passaram, mas deram seu melhor. Agora vamos para a próxima etapa, as quartas de final. Vamos com tudo e foco na missão. E amanhã é dia dos meninos competirem, com certeza também vão representar demais”, afirma Yndiara Asp.

Na classificação geral, os destaques ficaram com a australiana Arisa Trew, a norte-americana Minna Stess e a espanhola Naia Laso, que se classificaram com as três primeiras posições. Confira a classificação geral completa no feminino.


Park masculino

As classificatórias do Park masculino acontecem nesta quinta-feira (09). Entre os nomes da Seleção Brasileira de Skate, estarão nas disputas Augusto Akio, Luigi Cini, Murilo Peres, Pedro Quintas, Gui Khury (Júnior) e Kalani Konig (Júnior).

Também representarão o Brasil Andre Mariano, Héricles Fagundes, Mateus Hiroshi, Pedro Carvalho e o ídolo Sandro Dias.

Pedro Barros (medalha de prata e 4º no ranking mundial) entrará direto nas disputas da segunda fase.

Luiz Francisco, da Seleção Brasileira, se recupera de lesão e não viajou para a competição.


Formato de disputa

Nas quatro fases, cada skatista poderá realizar três voltas de 45 segundos, valendo como nota final a volta de maior pontuação.

A segunda fase (quartas de final) do evento reúne 32 skatistas - melhores da primeira fase e pré-classificados.

A semifinal concentra os 16 melhores das quartas de final. Os 8 melhores avançam para a final.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar