Últimas Notícias

Capitão da seleção turca de handebol é uma das vítimas do terremoto

Á esquerda, Cemal e seu filho Çinar, ambos brancos. Cemal veste o uniforme da seleção turco (branco) e a criança está no seu colo com a bandeira turca. À direita, Cemal está pulando para fazer um arremesso
Cemal e seu filho Çenal, motos no terremoto (Foto: IHF)


A IHF (Federação Internacional de Handebol) confirmou nesta terça (14), o falecimento do capitão da seleção turca, Cemal Kütahya em decorrência do terremoto que atingiu a Turquia e a Síria no último dia 6 de fevereiro.

Junto dele, estava o seu filho de 5 anos. Os dois morreram soterrados debaixo da casa da família na cidade de Antáquia, uma das mais afetadas pelo tremor. Cemal é um dos mais 35 mil mortos na tragédia que abalou o Oriente Médio. Sua esposa, grávida de quatro meses e sua sogra ainda estão soterradas e não foram encontradas.

O jogador estava no elenco do Hatay Büyükșehir Belediyespor, time que lidera o Campeonato Turco com 14 vitórias e um empate. Antes, ele passou por BB Ankaraspor, Beykoz Belediyesi SK e pelo clube romeno CSU Suceava. 

Além do handebol de quadra, ele também jogou no handebol de praia, onde foi o artilheiro da Euro 2021, fazendo 77 gols. 

A Federação Turca de handebol e a IHF prestaram condolências à família.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar