![]() |
Camilla Gomes e Alice Hellen conquistam medalhas históricas. Foto: Ricardo Bufolin/CBG |
Alice Hellen e Camilla Gomes fizeram história neste domingo (19) ao conquistarem as primeiras medalhas de ouro do Brasil em etapas de Copa do Mundo de Ginástica de Trampolim. Em Baku, Azerbaijão, as atletas fizeram sua estreia na temporada internacional da modalidade.
Camilla conquistou o ouro na prova individual com uma pontuação de 54.860, enquanto Alice terminou na quarta colocação. Logo depois, as ginastas se apresentaram na prova sincronizada - que não consta entre as modalidades olímpicas - e somaram 46.350 pontos para garantirem a segunda medalha de ouro do país.
Is 2023 the year of Brazilian #Trampoline? Sisters Camilla and Alice Gomes 🇧🇷 have gotten their nation off to a golden start at #WorldCupBaku2023! 46.34 for this routine brings them the women's Synchronised title, Camilla's second 🥇 of the day. #FIGWorldCup pic.twitter.com/EUtFBVaEC0
— FIG (@gymnastics) February 19, 2023
A etapa da Copa do Mundo do Azerbaijão conta pontos para o ranking mundial, mas não para o olímpico.
Apesar de algumas das principais atletas não terem participado da competição, o resultado histórico reforça o crescimento da ginástica de trampolim brasileira. No campeonato mundial de 2022, as irmãs Alice e Camilla foram 12ª e 13ª colocadas, respectivamente, terminando nas melhores posições em mundiais da história brasileira.
0 Comentários