Últimas Notícias

Brasil vence com gols no final e é campeão do Sul-Americano sub-20

Com camisa amarela e calção azul, a seleção posa para foto do título. Os goleiros estão de verde claro em pé. Há 10 jogadores de pé e 8 agachados
Elenco campeão do Sul-Americano sub-20


O Brasil venceu hoje (12) o Uruguai por 2 a 0 com gols de Andrey e Pedrinho, e com isso, foi campeão do Sul-Americano sub-20, realizado na Colômbia. O Uruguai foi o segundo, a Colômbia com o terceiro lugar e o Equador com o quarto lugar. Todas estas seleções se classificaram para o Mundial sub-20, que ocorrerá na Indonésia.

Segundo o regulamento da competição e a organização dos Jogos Pan-Americanos, Brasil, Uruguai e Colômbia também se garantiram nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, mas ainda é necessária confirmação oficial.

A seleção brasileira não vencia desde 2011, na geração de Neymar e conquista o seu 12º título no total. Autor do primeiro gol, Andrey empatou com Vitor Roque na artilharia com seis gols. O Brasil sai do campeonato sem ser derrotado.

O jogo

Embora o jogo valesse o título, o primeiro tempo não foi o mais emocionante e o Brasil teve apenas uma boa chance, feita por Vitor Roque em chute de longe já nos acréscimos. O Uruguai teve uma boa chance em cabeçada de Boselli que acabou indo para fora.

Aos dois minutos da segunda etapa, Vitor bateu de direita e a bola passou raspando a trave. Quatro minutos depois, o jogador do Athletico driblou o zagueiro e agora de canhota parou no goleiro Rodríguez. A seleção era melhor e com doze minutos, Guilherme Biro recebeu no meio da área e bateu na trave.

O Uruguai respondeu com chute de fora da área de Chagas e Mycael fez uma grande defesa. Aos 38, Kaiki Bruno desceu pela esquerda e cruzou no meio da área, onde achou Andrey, que subiu e cabeceou para abrir o placar.

Aos 47, em contra-ataque, Pedrinho viu o goleiro uruguaio adiantado, driblou e chutou para o gol vazio, sacramentando o título brasileiro. No final, houve confusão entre jogadores das duas equipes e Douglas foi expulso.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar