Últimas Notícias

Beatriz Ferreira e Keno Marley vão à semifinal do Strandja Tournament de Boxe

Juiz ergue o braço direito de Bia Ferreira após a luta
Foto: Divulgação


Beatriz Ferreira e Keno Marley Machado asseguraram mais duas medalhas para o Brasil no Torneio de Strandja de boxe, disputado em Sófia, na Bulgária. Nesta sexta-feira (24), os pugilistas venceram suas lutas e se garantiram na semifinal de suas respectivas categorias, carimbando um lugar no pódio. Eles se juntam a Abner Teixeira, que também está na semi. Caroline Almeida e Jucielen Cerqueira entraram em ação no dia pelas quartas de final, mas perderam.

A primeira a competir foi Bia Ferreira (60kg). Vindo de uma vitória tranquila na estreia, ela teve uma luta bem mais complicada contra a indiana Simra Kaur Baatth nesta sexta-feira. A adversária equilibrou as ações nos dois primeiros rounds e fez frente à brasileira. Apesar disto, Bia venceu ambas as parciais. No último round, ela deslanchou para consolidar a vitória por decisão dividida.

Em busca de seu segundo título em Strandja, Bia enfrentará a italiana Rebecca Nicoli na semifinal. Como não há disputa de terceiro lugar no boxe, a brasileira já tem, no mínimo, uma medalha de bronze assegurada. A luta está prevista para acontecer na manhã deste sábado (25). Do outro lado da chave, a chinesa Yang Wenlu enfrenta a holandesa Chelsey Heijnen. A final vai acontecer no domingo (26).

Keno Marley Machado (92kg) também teve uma luta dura contra o uzbeque Lazizbek Mullojonov, atual campeão asiático, e venceu por decisão dividida. Os dois primeiros rounds foram muito disputados, mas o brasileiro levou a melhor em ambos. No primeiro, quatro dos cinco árbitros lhe deram a vitória. Já no segundo, três juízes lhe atribuíram pontos. Precisando reagir, Mullojonov cresceu na parcial final e ganhou o round para quatro árbitros. No entanto, não foi suficiente para virar o duelo.

Dessa forma, Keno Marley carimbou o passaporte para a semifinal e garantiu sua primeira medalha no Torneio de Strandja, um dos eventos mais tradicionais do boxe internacional. Na próxima fase, o vice-campeão mundial terá o grego Vagkan Nanitzanian pela frente. O combate será realizado na tarde deste sábado (25).

Outros brasileiros perdem em Sofia


As outras duas brasileiras que competiram no dia perderam. Caroline “Naka” Almeida (50kg) caiu diante da indiana Anamika Hooda por decisão unânime, enquanto Jucielen Cerqueira (57kg) perdeu para a chinesa Xu Zinchun por decisão dividida. No duelo de Juci, o primeiro round foi equilibrado, com dois juízes apontando vitória para a brasileira e três para a chinesa. Zinchun levou a melhor no segundo round e encaminhou a vitória, também ganhando o terceiro.

Além de Bia Ferreira e Keno Marley, o Brasil tem Abner Teixeira (+92kg) na semifinal do Torneio de Strandja. Ele enfrentará o armênio Davit Chaloyan na tarde deste sábado.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar