Últimas Notícias

TV da Dinamarca apresenta documento acusando árbitros do Mundial de Handebol de manipulação de resultados

Foto: IHF

A emissora TV2, da Dinamarca, apresentou neste domingo (15) um documento datado de 2018 acusando árbitros do Mundial de Handebol masculino de manipulação de resultados.

O relatório, feito pela Sportradar, uma empresa de analise de informações, listou 26 partidas entre setembro de 2016 e novembro de 2017 em que oito duplas de arbitragem teriam influenciado resultados de jogos de formas ilicitas.

Entre os jogos estão partidas entre seleções nacionais e da Champions League da Europa, tanto no masculino quanto no feminino.

Sete casas de apostas entraram em contato com a Sportradar devido a grande quantidade de empates no intervalo ou resultados finais com diferenças apertadas. O relatório não atesta a manipulação, mas a empresa recomendou a Federação Europeia (EHF) uma investigação.

Entre as duplas de árbitros que estão no mundial e que são mencionados no relatório estão a dos croatas Matija Gubica e Boris Molesevic e a dos macedônios Gjorgij Nachevski e Slave Nikolov.

A EHF se pronunciou dizendo que repassou os documentos para a Unidade de Integridade dos esportes e que até agora não achou nenhuma prova concreta de manipulação nos jogos do relatório, mas que pode agir em caso de novas provas.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar