Últimas Notícias

Thomaz Bellucci ganha convite para despedida no Rio Open de Tênis

Foto: Divulgação/Fotojump


Um dos maiores tenistas da história do Brasil, Thomaz Bellucci anunciou nesta quinta-feira (12) que encerrará a sua carreira no Rio Open deste ano. O brasileiro recebeu um convite na chave principal do ATP 500, que acontecerá entre os dias 18 a 26 de fevereiro no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro.

"Quando criança, sempre sonhei em ser um jogador de tênis. Ficava imaginando como seria jogar em estádios imensos, com milhares de pessoas me assistindo, erguendo troféus e comemorando cada vitória. Mas conquistei muito mais do que jamais imaginei", disse Thomaz.

Campeão de quatro títulos de ATP, Thomaz foi campeão nos ATPs 250 de Gstaad (2009 e 2012), Santiago (2010) e Genebra (2015). Além disso, o brasileiro alcançou a posição de 21º do mundo em 2010, ano em que fez oitavas-de-final em em Roland Garros, sendo o segundo melhor ranking de simples entre os homens brasileiros na ATP, atrás apenas de Gustavo Kuerten.

"Gostaria de jogar o meu último torneio e, de uma certa forma, me despedir do tênis perto das pessoas que fizeram parte dessa jornada, então agradeço o Rio Open pela oportunidade de me despedir em casa. Será o meu último torneio como profissional. Não é uma decisão fácil. Ficarei com saudades de todos os momentos que passei dentro e fora das quadras, mas tenho certeza que há muitas coisas para viver pela frente. Cheguei em um momento que sinto que é a hora de começar uma outra etapa na minha vida", continuou.

Esta será a sétima participação de Bellucci no Rio Open. Foi no ATP 500 carioca que o brasileiro marcou uma de suas grandes vitórias da carreira, superando o japonês Kei Nishikori, na época número 5 do mundo, na edição de 2017. Ele também foi vice-campeão de duplas do torneio, em 2019, ao lado de Rogério Dutra Silva.

“O Bellucci é um dos maiores nomes da história do tênis brasileiro. Ele faz parte da história do Rio Open e ele merecia uma despedida em um grande palco,” disse Luiz Carvalho, Diretor do Rio Open.

Em sua 9a edição o Rio Open já tem confirmado o número um do mundo, Carlos Alcaraz e os destaques Lorenzo Musetti, Dominic Thiem, Diego Schwartzman e o campeão e vice da Maria Esther Bueno Cup, Mateus Alves (convite na chave) e Eduardo Ribeiro (convite no qualifying).

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar